Clube do Choro recebe o recital "O negro e sua música"

Idealizado por Aida Kellen, em parceria com Duly Mittelstedt,  Luciana Oliveira e Diana Mota o recital “O negro e sua música” surgiu de uma ideia de gravação de CD com canções que apresentassem a história do negro para a população, em especial a população que não tem acesso à música erudita, onde a referência de “música de preto” é, por muitas vezes, associada somente ao samba, ao pagode e ao funk. A proposta visa uma nova forma de ver a música do negro, proporcionando uma outra perspectiva, tendo como matriz o canto lírico. Em princípio, procurou-se compositores negros, mas não foram encontrados registros. Os compositores, em sua maioria não são negros, mas vivenciaram a história dos negros, a sua arte, sua cultura, sua dor, musicando e difundindo as obras.

Aida Kellen é formada em canto erudito pela escola de música de Brasília, interpretou papéis como Alcina – J. F. Händel, Dona Anna, Fiorgiligi, Vitélia – W.A. MOZART, Aïda – G. Verdi, Musetta – G. Puccini, Bubkopf – V. ULMANN entre oratórios, peças de câmara e musicais. Dully Mittelstedt é graduada em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade de Brasília (2002) e em Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (2008). Possui vasta experiência nas áreas de Correpetição para Instrumentação Musical, Coach para Canto Erudito, Canto Coral, Montagem de Óperas , Música de Câmara e Música para Eventos. Luciana Oliveira é baterista e percussionista integrante da Banda de Música do CBMDF. Integrou vários grupos como instrumentista e atualmente é integrante da Orquestra de Senhoritas, Orquestra Cristã de Brasília e Projeto Brasilianas.

Diana Mota é conhecida no cenário brasiliense por sua versatilidade, onde atua tanto na música popular quanto na música erudita. É técnica em arranjo pela Escola de Música de Brasília, graduada em música e especialista em arte-educação pela UnB, também é professora da EMB. 

De acordo com a produção, o que serviu de motivação para abrir o recital ao público foi tentar desmistificar a música do negro para a plateia do DF, contando e passando pela história da música com outros acordes e a mesma beleza.

O NEGRO E SUA MÚSICA
Direção Musical: André Vidal
Direção Cênica: Clarice Cardell
Elenco:
Aida Kellen – Soprano
Duly Mitelstet – Piano
Luciana Oliveira – Bateria; Percussão
Diana Mota - Flauta

Apresentação no Clube do Choro:
Terça-feira, dia 26 de março, no Clube do Choro
Horário: 21h
Setor de Divulgação Cultural, Bloco G - Eixo Monumental  
R$40,00 e R$20,00 (meia)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário