QUINTETO VIOLADO VOLTA AO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA NOS DIAS 21 E 22 DE FEVEREIRO

O show Quinteto Violado – 47 anos, celebra os tantos anos de carreira do grupo e a música do Nordeste do Brasil com uma mostra dos momentos marcantes da sua trajetória, onde são lembradas músicas como “Cavalo Marinho”, “Palavra Acesa”, “Vaquejada”, entre outras.

Da série ‘Quinteto Violado Canta’, estão presentes “Disparada” e “Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores” de Geraldo Vandré; “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa; “Sete Meninas”, de Dominguinhos e Toinho Alves; e “Asa Branca” de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga – considerada pelo próprio Gonzaga, o melhor arranjo feito em sua música. Dos Festivais está “Quero Mais” – que ganhou o Prêmio de terceira colocada, no festival MPB SHEL 82. A Missa do Vaqueiro e os folguedos populares também estão presente nessa celebração. Será um show para o público relembrar e cantar bons momentos da carreira do grupo.

O grupo lançou um CD com releituras de sucessos da sua carreira, e que estará à venda durante a noite.

O Quinteto Violado surgiu na década de 70, trazendo uma nova leitura para a música brasileira com ênfase no Nordeste. Neste período Gilberto Gil definiu o estilo do grupo como um “FREE Nordestino”.

Ao longo de sua carreira concorreu a 9 Prêmios da Musica Brasileira e ganhou 4 deles, como Melhor Grupo Regional, e foi indicado ao LATIN GRAMMY AWARDS 2014, recebeu a OMC (Ordem do Mérito Cultural) do Ministério da Cultura pelos seus feitos culturais ao pais, ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2015, em Brasília e realizou mais de 50 fonogramas registrados em LPs, CDs e DVDs, além do lançamento de 2 livros.

Os shows do Quinteto Violado mostram a cultura nordestina com a linguagem musical do grupo que tem como diferencial os arranjos com a influência da música do mundo com base nas suas raízes. Estão em seus repertórios suas composições próprias, além da de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Geraldo Vandré, entre outros ícones brasileiros.

Realizamos turnês pela Coreia do Sul, Síria, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Itália, África, Angola, Iugoslávia, Suíça, Suriname, Áustria, Turquia e todo o Brasil.

Projetos Culturais como o “Quinteto Violado Concerto Aula” são dirigidos para alunos de universidades, escolas públicas e privadas, com o objetivo de mostrar os ciclos festivos do nordeste – o Carnaval, o São João e o Natal, além de falar de que forma os instrumentos são utilizados no grupo. Este projeto se realizou em Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Natal, Recife e Coréia do Sul.

Realizamos atividades sócio culturais dando apoio ao Projeto da Banda CERVAC, grupo formado por garotos com necessidades especiais. Junto a eles orientamos a gravação do segundo CD da banda, fazendo toda a produção fonográfica desde a criação da capa, ensaios, direção de estúdio, replicação e lançamento.

As apresentações acontecem nos dias 21 e 22 de Fevereiro de 2018 – quinta e sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br
O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: José Marcos

0 comments:

Postar um comentário