Edição especial do Forró DoBrado traz o acordeonista Junior Ferreira

A última edição de 2018 do Forró DoBrado promete agitar a Praça Central do Conic (Setor de Diversões Sul) neste sábado (1/12), das 21h às 2h. O evento, que é só sucesso desde setembro, irá contar com diversas atrações especiais para encerrar o ano. E o público não precisa se preocupar com a chuva, já que o Forró Dobrado acontece em local coberto.

Forró pé de serra, clássico, daquele bom de dançar agarradinho. A banda brasiliense Forró do B é famosa por tocar o forró tradicional. Ou seja, o lado B do forró. O grupo irá comandar o som na última edição do ano. DJ Pati Merenda garantirá a diversão durante os intervalos e a VJ Mari Mira será responsável pelas projeções no local. O consagrado músico Junior Ferreira também fará uma participação especial na noite. A entrada é gratuita. O evento conta ainda com tradução em libras.

O Forró DoBrado nasceu como uma extensão do forrozinho que acontece todas as quartas-feiras em frente ao Bar Thainá, na praça Central do Conic. Criado em 2017, o projeto de nome Forró do B dá também nome à banda formada por artistas brasilienses no mesmo ano.

O DoBrado veio para dobrar a diversão que, agora, acontece uma vez por mês sempre aos sábados também em frente ao bar Thainá. E terá Forró DoBrado até junho de 2019, época das festas juninas da capital federal. “Temos evento também às quartas-feiras, que é o chamado Forró do B. É um projeto de ocupação que dobrou para os sábados, atendendo também aqueles que não podem curtir um forró no meio da semana. E vamos até meados de 2019”, garante Natália Pires, cantora e coordenadora de produção do Forró DoBrado.

No palco são as vozes femininas que comandam. O Forró do B é formado por Natália Pires, responsável pela voz e percussão junto com Maísa Arantes, que também toca rabeca e pífano. A banda conta ainda com os músicos Gabriel Tomé (zabumba), e Marcelo Neder (violão).

“Resgatamos nomes pouco conhecidos do forró pé de serra para o público em geral, trazendo foco para um instrumento hoje em dia menos convencional: a rabeca”, explica Pires.

No repertório, o Forró do B apresenta canções autorais como Meninos do Goiás, Wolverine no Forró, Ligada no Mundo (de Marcelo Neder), Livre Louca, Forró Proibido (de Natália Pires), Outra Madrugada (Maísa Arantes), dentre outras.

E, mesmo com a chuva, a área coberta protege os forrozeiros que poderão curtir, sem escorregar. “O evento tem sido muito bem recebido. Muito legal poder fazer um projeto de ocupação, democrático, de graça para o público”, ressalta Pires.

Forró DoBrado é uma realização do Coletivo Forró do B com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura. Ainda, apoio do restaurante e bar Thainá (Conic).

Forró DoBrado convida Junior Ferreira
Refinamento e qualidade musical são apenas dois dos diversos atributos presentes no trabalho de Junior Ferreira. Tradição e modernidade caminham juntas na sonoridade do artista, que traz influências de mestres como Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Pixinguinha, Astor Piazzolla, Luiz Gonzaga, Orlando Silveira, dentre outros. A amplitude do seu acordeom reflete a originalidade da cultura brasileira, dialogando com diversas linguagens musicais. Com seu acordeom, já passou por países da África, Europa e América do Sul. Em junho de 2013, lançou seu primeiro disco em parceria com o bandolinista Victor Angeleas, intitulado Sem Fronteiras, e foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira. O acordeonista teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, período em que tocava flauta doce e piano como autodidata. Nascido na região sul do estado da Bahia, foi atraído para Brasília, cidade onde encontrou um terreno fértil para desenvolver seus estudos e projetos musicais. Graduou-se em Música pela Universidade de Brasília (UnB) e vem atuando ao lado de grandes nomes da música brasiliense e nacional.

Ficha Técnica:
Projeto Forró DoBrado
Ficha Técnica Forró DoBrado no Conic
Artistas do fronte: Forró do B
- Gabriel Tomé - Zabumba
- Marcelo Neder - Violão
- Maísa Arantes - Voz e Rabeca
- Natália Pires - Voz e percussão
Projeções: Mari Mira
Discotecagem: Patrícia Egito
Interpretação em Libras: Thalita Araújo (Coletivo Maleta Cultural)

Os artistas dos bastidores:
Realização: Coletivo Forró do B
Elaboração do projeto: Natália Pires e Camila Pires
Coordenação Geral de Produção: Natália Pires
Produção Executiva: Camila Pires e Mariana Venturim
Coordenação de Logística: Cleudes Pessoa
Assistentes de Produção: Manuela Castelo Branco e Vinícius Brito
Assessoria de Imprensa: Clara Camarano (Baú Comunicação)
Assessoria de Comunicação: Keyane Dias e Davi Mello (Pareia Comunicação e Cultura)
Identidade Visual: Nara Oliveira (Estúdio Gunga)
Fotografia: Webert da Cruz (Estúdio Gunga) e Davi Mello (Pareia Comunicação e Cultura)


SERVIÇO:

Forró DoBrado convida Junior Ferreira
Dia: 01/12 (sábado)
Horário: 21h às 2h
Local: Conic (Setor de Diversões Sul)
Entrada franca
Informações: 98188-0560
Instagram: @forrodob
Não recomendado para menores de 18 anos

==> Foto: Face Oficial

0 comentários:

Postar um comentário