Companhia ministra oficina teatral gratuita em Ceilândia. Inscrições abertas

A oficina teatral “Laboratório dos Malditos” trabalha técnicas de dramaturgia corporal e psicofísicas. Com o uso de ferramentas cênicas que auxiliam na criação de uma partitura corporal integrada a expressão vocal. A inspiração para o trabalho parte dos autores franceses Paul Verlaine, Charles-Pierre Baudelaire e Edgar Allan Poe. Esses considerados poetas malditos da literatura mundial, com viés rebelde e melancólico em seus escritos.

As atividades são gratuitas, abertas para atores, estudantes de artes cênicas ou ainda interessados em conhecer e aprofundar conhecimentos teatrais. A classificação etária é de 15 anos, para homens, mulheres e qualquer orientação sexual, estão disponíveis 20 vagas e conta com certificado de participação. Durante três meses serão desenvolvidas diversas técnicas para a criação de uma apresentação cênica e poética dos autores dividida em dois dias, como conclusão dos trabalhos. A direção é assinada pelo preparador de atores Edmilson Braga, com 24 espetáculos no currículo também  coordenado por Anderson Floriano.

“A oficina é uma oportunidade para desenvolvermos múltiplas etapas cênicas, alinhando corpo, mente e sensibilidade artística. O espaço está aberto para a construção de uma mostra humanista inspirada em grandes nomes da poesia e literatura”, explica o diretor.

A companhia teatral O Hierofante, é responsável pela oficina, com 23 anos de vivência lúdica e artísticas, com espetáculos e turnês no Brasil, América do Sul, Norte, África e Europa. O projeto conta com o apoio do FAC (Fundo de Incentivo a Cultura), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.


SERVIÇO:

Companhia ministra oficina teatral gratuita em Ceilândia
Local: Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia
Onde: QNM 13 Área Especial – Ceilândia Sul, próximo ao Hipermercado Extra e Administração Regional de Ceilândia.
Dias: Ás segundas, quartas e sextas – durante três meses.
Horário: 19h às 22h
Início das Aulas: 07/01/2019 (segunda-feira)
Contato para inscrições: (61) 99555- 5288 Anderson ou (61) 99593-7033 Edmilson
Outras informações: hierofanteciadeteatro@gmail.com  ou www.teatrohierofante.com

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário