Adaptações das obras do poeta Edgar Allan Poe é lançado pela Editora Mackenzie

Lançado livro "O gótico de Edgar Allan Poe no cinema", da autora Maria da Luz Pereira, que visa compreender a transposição de textos do poeta para o cinema por diretores como Roger Corman, Roger Vadim, Louis Malle e Federico Felini. O evento foi durante 3º Congresso Mackenzie Letras em Rede: linguagens, educação, sociedade.

A obra é direcionada aos estudantes e pesquisadores do trabalho realizado pelo poeta, editor e crítico literário norte-americano, integrante do movimento romântico dos EUA. Além disso, o levantamento comprova a relevância de Poe para o cinema, que teve suas obras adaptadas para filmes importantes como "Os Assassinatos da Rua Morgue" (1932), "O Gato Preto" (1934), "O Solar Maldito" (1960), "Muralhas do Pavor" (1962), dentre outros.

Sobre o autor
Maria da Luz Alves Pereira possui mestrado em Estudos de Linguagens pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutorado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente, é professora de Língua Inglesa no Colégio Militar de Campo Grande. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa e Literatura Americana, atuando principalmente nos seguintes temas: tradução, adaptação, cinema, gótico e dialogismo.

Ficha Técnica:
Título: O gótico de Edgar Allan Poe no cinema
Autora: Maria da Luz Alves Pereira
Origem: Nacional.
Editora: Editora Mackenzie.
Idioma: Português.
Edição: 1ª.
Ano de edição: 2018
País de produção: Brasil.
ISBN: 978-85-8293-723-5
Encadernação: Brochura.
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Preço de capa:
Nº de páginas: 208
Vendas: (11) 2114-8774

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário