Quarteto do Rio no Clube da Bossa Nova, neste sábado (24), com entrada franca

Mr. Bossa Nova é o nome do primeiro CD do Quarteto do Rio, grupo vocal e instrumental criado pelos ex-integrantes do inigualável Os Cariocas, que fez história na música brasileira com o seu jeito marcante de harmonizar e interpretar e homenageia Roberto Menescal, com um repertório inteiro de sua autoria, o que para Menescal foi um presente pois, segundo ele, sempre foi fã de vocal.

Eloi Vicente (violão/voz) integrou Os Cariocas durante 22 anos, assim como Neil Teixeira (baixo/voz), por 21 anos, e Fabio Luna (bateria/voz), por seis anos. Os últimos discos na formação d´Os Cariocas foram o “Nossa Alma Canta” de 2010, vencedor do Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo de MPB, com a participação de Elói e Neil como integrantes e arranjadores, e o “Estamos Aí”, de 2014, também finalista deste prêmio, já com Fábio Luna integrado à sua formação.

Com a morte do maestro Severino Filho em março de 2016, os outros três integrantes do grupo decidiram dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e agora, contam também com Leandro Freixo (teclado/voz), pianista de mão cheia que tem influência jazzística, além de ocupar muito bem o falsete antes executado pelo Severino.

No repertório, as inéditas “Ela quer Sambar”, de Roberto Menescal e Paulo Sérgio Valle, “Um Tiquinho Só” de Menescal e Andréa Amorim , “Nós e o Mar”, de Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli, “Rio”, um dos maiores sucessos de Menescal e Boscoli e outras que serão surpresa para o público.

Leandro Freixo - 1ª voz e piano
Fabio Luna - 2ª voz, bateria e flauta
Neil Teixeira - 3ª voz e baixo
Eloi Vicente - 4ª voz e violão


SERVIÇO:

Palco Aberto - Quarteto do Rio
Horário: 11h15
Local: Teatro Sesc Silvio Barbato
Endereço: SCS Qd. 02 Ed. Presidente Dutra - Brasília-DF
Entrada Franca
Indicação: Livre
Produção Executiva: Marizan Fontinele

Sócios efetivos terão prioridade na distribuição dos ingressos das 10h às 10h30, desde que confirmada a presença com antecedência. Após as 10h30, os ingressos dos sócios que não comparecerem serão distribuídos ao público em geral.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário