ALESSANDRA TERRIBILI CANTA CLARA NUNES NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

A presença de Clara Nunes é marcante na carreira da cantora e compositora Alessandra Terribili. Sob influência da “Mineira Guerreira”, Alessandra desenvolveu seu canto e tomou contato com alguns dos maiores compositores da Música Brasileira e sua rica sonoridade. Seu trabalho autoral é marcado pela profunda brasilidade e diversidade que a encantaram no trabalho de Clara.

No show Alessandra evita encarnar sua principal referência como uma personagem: “Sendo eu mesma, tenho mais condições de saudá-la pelo universo musical que ela descortinou”, afirma. “Isso também amplia as possibilidades do show, da mesma forma que a Clara me ampliou horizontes”.

Para esse espetáculo, a intérprete conta com uma banda de peso: Joelson Conceição (violão 7 cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Léo Barbosa e Sandro Alves (percussão). O show também terá a participação especialíssima do músico Bruno Patrício, na flauta e sax. A direção musical é de Pedro Vasconcellos.

O repertório foi escolhido de forma a abarcar uma amostra representativa dos compositores gravados por Clara Nunes. “Ela costumava dizer que não era apenas sambista, mas sim, cantora popular brasileira”, lembra Alessandra. No set-list, portanto, há diversos subgêneros do samba, com especial destaque à influência afro-brasileira, bem como forró e valsa. São composições assinadas por mestres como Candeia, Vinicius de Moraes, Sivuca, Paulo César Pinheiro. Da consagradíssima Conto de Areia à menos conhecida – e não menos bela – Estrela Guia.

Para estar à altura do desafio, não foi feita apenas uma escolha cuidadosa do repertório: ela mergulhou na obra de Clara, por meio da biografia escrita por Vagner Fernandes, de entrevistas concedidas pela artista, e de todos os quinze discos lançados. “Ela batalhou muito, e o sucesso só veio quando ela pôde pôr o máximo possível de sua personalidade nos discos”, conta Alessandra.

A noite, promete ser emocionante, trazendo Clara Nunes em sua diversidade, explorando caminhos menos pisados que igualmente levam à sua singular contribuição para a Música Popular Brasileira. Em tempos de intolerância e apreensão, um carinho na alma do Brasil.


SERVIÇO:

Alessandra Terribili canta Clara Nunes
14 de novembro (quarta-feira) às 21h
Local: Clube do Choro de Brasília
Ingressos:  R$30 e R$15 (meia) disponíveis na bilheteria do Clube do Choro e na Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com.br)
Classificação Indicativa: 14 anos

==> Foto: Jacqueline Lisboa

0 comments:

Postar um comentário