A "Oktober Jazz Bier Festival" irá movimentar o mercado cervejeiro da Capital Federal

Brasília estende o mês oficial dos cervejeiros: a capital recebe em novembro o Oktober Jazz Bier Festival nos dias 15, 16 e 17, na Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha. O festival cultural e gastronômico reúne cervejarias artesanais do Distrito Federal e entorno em um ambiente cenográfico repleto de atrações culinárias. Como trilha sonora, o line-up leva para o palco interpretações de jazz, MPB e música instrumental por artistas nacionais e regionais, com um dia de tributo ao grande músico Ray Charles.

O espaço, formado por cerca de 50 estandes no total, congrega 21 marcas cervejeiras e 18 estandes de alimentação. O festival conta ainda com a venda de produtos do setor agro regional, como cafés, vinhos, cachaças, geleias, pimentas, doces, chocolates e embutidos. Com música, entretenimento e mais de 300 rótulos de cerveja disponíveis, o projeto visa posicionar no mercado das Oktoberfests, evento criado em Munique, na Alemanha, 1814, e que se difundiu pelo mundo e por diversas cidades brasileiras como uma celebração à cultura cervejeira.

O festival conta com a correalização da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (SETUL-DF). A proposta do Festival é fomentar o mercado turístico, cultural e gastronômico através da união de atrações musicais e alguns dos principais produtores e empreendedores do segmento de cerveja, além de representantes do mercado gastronômico local.

Entre os artistas que comandam a trilha sonora do evento, a banda Doop Jam no dia 15 e o cantor Tiago Satya, um dos destaques nacionais entre a nova música popular brasileira, se apresenta dia 16 no palco do festival. No dia 17, o palco relembra momentos icônicos do jazz com um tributo ao cantor e pianista americano Ray Charles, um dos nomes mais marcantes da história mundial do jazz e blues.

Entre as 21 cervejarias presentes no evento, nomes já tradicionais da cena cervejeira da capital como Stadt, Criolina e Corina, e empreitadas regionais como Brasilia Beer, 2 Candangos, Cerrado Beer, Substanz, Activista e Entrequadras.

As opções gastronômicas apresentam variados sabores e referências do mundo. Entre eles, a padaria e cafeteria italiana Siamo Noi e a culinária regional de Salvador com o estande Um Pedacinho da Bahia. Para os amantes de carne, os churrascos especiais do Angus Truck, as receitas do legítimo hamburguer do Burn Burger & Beer e a linguiças e carnes gourmet do Peculiaris Gourmet. Entre outros estandes gastronômicos, o Paraíso das Cucas e Estação do Crepe.

O Oktober Jazz Bier Festival tem como objetivo movimentar a cadeia produtiva da gastronomia e valorizar a produção local de cervejas artesanais, divulgando o grande polo de cerveja artesanal que está nascendo em Brasília.


SERVIÇO:

Oktober Jazz Bier Festival
Data: De 15 a 17 de novembro
Local: Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha
Horário: 15 e 16 de novembro, às 17h. Dia 17, às 11h.
Classificação livre
Bilheteria: R$ 20

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário