Observatório lança dossiê sobre política externa e regionalismo

Às vésperas do primeiro turno da eleição para presidente da República, a ser realizada em 7 de outubro, o Observatório de Regionalismo, vinculado à Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo (Repri), lançou uma edição especial chamada de "Dossiê Política Externa e Regionalismo: os programas dos presidenciáveis nas eleições 2018", uma publicação com o objetivo de analisar o modo como a política externa e o regionalismo estão inseridos nos programas das principais candidaturas.
A ideia é contribuir para o debate de ideias e a iniciativa está voltada para professores, estudantes e profissionais de relações internacionais (RI), além de interessados na temática. A produção é fruto da colaboração de diversos pesquisadores membros do Observatório de Regionalismo e contou com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp - Unicamp - PUC-SP) e da Repri.
A publicação analisa os programas dos cinco candidatos líderes nas pesquisas de intenção de voto: Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede).
"O dossiê é uma publicação online de acesso gratuito que se propõe a analisar como o tema política externa e regionalismo está inserido nos programas dos principais candidatos a presidente nas atuais eleições brasileiras", afirma a professora Karina Pasquariello Mariano, do Departamento de Antropologia, Política e Filosofia da Faculdade de Ciências e Letras do câmpus Araraquara da Unesp, pesquisadora da Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo (Repri).
Para acessar a versão em português, basta clicar aqui.
==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário