NBB CAIXA - Com show de transmissões, quatro jogos marcam rodada de abertura

A bola subiu para o NBB CAIXA 2018/2019 e quatro jogos marcaram a rodada de abertura da competição, neste sábado (13/10). Com três transmissões ao vivo em quatro emissoras diferentes, o primeiro dia do campeonato brasileiro de basquete teve como vencedores Mogi das Cruzes/Helbor, Vasco da Gama, EC Pinheiros e Flamengo.

Na principal partida do dia, o Mogi "deu o troco" no Paulistano/Corpore e venceu a reedição da última Final, por 95 a 85. Com desfalques na rotação, o quinteto titular (Shamell, Pecos, Gui Deodato, Gruber e JP) chamou a responsabilidade  e totalizou 81 dos 85 pontos. O jogo teve transmissões ao vivo de Band e ESPN.

O destaque ficou por conta de Shamell, autor de 21 pontos, seis rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola (25 de eficiência), além da bola de 3 da vitória. O pivô JP Batista registrou 16 pontos, mesma marca de Gui Deodato, que anotou 11 deles no último quarto. Gruber, com 15 pontos, também se sobressaiu, mas o mais interessante ficou por conta de Arthur Pecos, que por pouco não guardou um triplo-duplo: 13 pontos, 11 rebotes e nove assistências.

“Tivemos muita vontade. Jogamos sem Filipin, Fabrício e Zé, mas fizemos um jogo muito coletivo, quem entrou do banco correspondeu bem. Encaixamos algumas defesas seguidas no fim, as bolas caíram no fim e conseguimos vencer. Foi um grande trabalho em equipe. Mas para mim o que fez a diferença foi a vontade. Também conseguimos abaixar a pontuação deles e não deixamos todo mundo entrar no jogo. O motor deles é o Yago e conseguimos reduzir a produção dele. Foram alguns detalhes que fizeram a diferença”, falou Shamell.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.

 

Vasco vence Brasília de forma emocionante

Foi com emoção até o fim. No Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), o Vasco da Gama enfrentou o Universo/Caixa/Brasília e contou com uma atuação para lá de inspirada de Nick Okorie para vencer por 77 a 76 e estrear com uma grande vitória fora de casa na competição. A partida teve transmissão ao vivo da Band.

Nick Okorie foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, e ainda foi o responsável pela cesta que deu a vitória ao Vasco. O ala/armador igualou seu recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA – mesma marca que atingiu pelo Vitória contra o Minas na temporada passada – e ainda contribuiu com cinco rebotes e três assistências para totalizar 30 de eficiência.

Ainda pelo Vasco, outros dois jogadores se destacaram: o ala Gemerson, com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes (20 de eficiência), e Duda Machado, autor de 12 pontos e seis assistências. Pelo Brasília, o destaque foi o norte-americano Zach Graham, que marcou 25 pontos na sua estreia no NBB CAIXA.

 

Pinheiros abre vantagem no 1º quarto e supera Bauru

O começo do EC Pinheiros no NBB CAIXA 2018/2019 foi insano. Com grande atuação no primeiro quarto, o time da capital paulista venceu o Sendi/Bauru Basket, por 92 a 81, em duelo no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Quatro jogadores comandaram a vitória do Pinheiros. Com 20 pontos, o norte-americano Kenny Dawkins foi o cestinha da equipe, seguido por seu compatriota Bennett, que marcou 18. Já o pivô Renato e o ala Isaac contribuíram com 17 e 14 pontos, respectivamente.

O primeiro período do Pinheiros foi arrasador, especialmente nos três minutos finais. Com o placar em 13 a 9, o time do técnico César Guidetti acertou três bolas de três seguidas, com Isaac e Bennett e Betinho, e levou a vantagem para 22 a 11. Depois, Dawkins ainda acertou mais uma de 3 e a equipe fechou o período inicial com 27 a 12 de frente.

 

Em Fortaleza, Flamengo domina Basquete Cearense

O Flamengo mostrou a força de seu elenco logo na rodada de abertura do NBB CAIXA 2018/2019. Mesmo na Arena CFO, em Fortaleza, o time rubro-negro se impôs e venceu o Basquete Cearense, por 73 a 54, em duelo que contou com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Eleito o melhor jogador do NBB CAIXA na última temporada, o ala Marquinhos comandou a vitória do Flamengo e foi o cestinha do jogo, com 21 pontos. Três vezes MVP da competição, o camisa 11 ainda teve quatro rebotes e duas assistências e foi o jogador mais eficiente da partida (19).

Além de Marquinhos, outros oito jogadores do Flamengo pontuaram na partida, com destaque para Jhonatan, que marcou 15, e Anderson Varejão, autor de um duplo-duplo de 12.

“É muito bom estrear com vitória. A gente sabe que eles viriam com uma defesa dura e viemos preparados. Acho que entramos muito focados e sabendo o que tínhamos que fazer em todos os momentos. Defensivamente jogamos bem firme e forte e isso nos ajudou muito durante o jogo”, disse Varejão.

 

Confira os próximos jogos do NBB CAIXA:

15/10 (Segunda-feira)
20h - Botafogo x Joinville/AABJ
20h - Universo/CAIXA/Brasília x Flamengo - ao vivo no Facebook
20h - EC Pinheiros x São José Basketball

16/10 (Terça-feira)
20h - Corinthians x Sesi Franca Basquete - ao vivo na ESPN

17/10 (Quarta-feira)
20h - São José Basketball x Basquete Cearense
20h30 - Flamengo x Joinville/AABJ - ao vivo no Twitter

18/10 (Quinta-feira)
20h45 - Mogi das Cruzes/Helbor x EC Pinheiros - ao vivo no BandSports

19/10 (Sexta-feira)
19h - Vasco da Gama x Joinville/AABJ
21h10 - Corinthians x Paulistano/Corpore - ao vivo no Fox Sports

20/10 (Sábado)
14h - Sesi Franca Basquete x Flamengo - ao vivo no Band
19h - Mogi das Cruzes/Helbor x Basquete Cearense - ao vivo no Facebook

==> Foto: Felipe Mendez / Universo Brasília

0 comments:

Postar um comentário