Mario Sergio Cortella é o convidado da Vitrine do Conhecimento, dia 26 de setembro

A última apresentação da Vitrine do Conhecimento deste ano traz ao Flamboyant Shopping, dia 26 de setembro, o professor e filósofo Mario Sergio Cortella. Considerado um dos maiores pensadores da atualidade, ele vai falar sobre “Vida e carreira: um equilíbrio possível?”, às 19h30, no Deck Parking Sul 1, do shopping.

Em pauta, a desafiadora missão de equilibrar família, tecnologia e trabalho de forma dinâmica. Além de defender a temática com leveza, o conteúdo é uma reflexão sobre a importância de despertar para áreas fundamentais na vida das pessoas, que podem aplicar atitudes positivas no resgate do equilíbrio. Com propriedade para discorrer sobre o assunto, Cortella é autor de obra de mesmo nome, assinada em parceria com Pedro Mandelli, e hoje entre as mais vendidas.

A troca de ingressos por um livro infantil em bom estado de conservação começou no dia 12 de setembro, no stand do Instituto Flamboyant, no piso 1 do Shopping. Os ingressos são limitados.

O projeto Vitrine do Conhecimento está em seu terceiro ano consecutivo. Este ano passaram pelo shopping o psicólogo Rossandro Klinjey, o velejador Amyr Klink e o historiador Leandro Karnal.

“Entre os segredos para o sucesso do projeto está um formato que de fato, proporcione conhecimento de forma acessível, mas vindo de autoridades em diferentes áreas, todos com obras, trajetória de vida e histórias de relevância no cenário nacional. Além de associar o ingresso à troca de livros, defendemos uma consciência positiva de si e do outro como agente transformador da sociedade. Valores estes, muito alinhados a cultura do Grupo Flamboyant e de nossos parceiros”, destaca Adeline Manso, coordenadora geral do Instituto Flamboyant.

Além de patrocínio do Flamboyant Shopping, Claro e Unimed Goiânia, a Vitrine do Conhecimento 2018 tem apresentação da MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral.

Vitrine
A Vitrine do Conhecimento teve sua estreia em 2016 com ampla receptividade. Desde então, o Instituto Flamboyant vem experimentando a ampliação de público, que somente no ano passado, superou 7 mil pessoas.

Desde a primeira edição, já passaram pelo projeto nomes como o escritor Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Angelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins, o professor João Cândido Portinari.

As vagas para as palestras são limitadas, parte dos livros arrecadados é doada a instituições parceiras do Instituto Flamboyant, a outra é destinada ao projeto Vitrine do Conhecimento Itinerante que tem levado as escolas e creches uma biblioteca itinerante com equipe de teatro, a fim de incentivar a leitura por meio de contação de história. 

Sobre o Instituto Flamboyant 
Para o Instituto Flamboyant, responsabilidade social se faz com gente. Afinal, são as pessoas, com suas ideias, atitudes e valores, que movem o mundo rumo a uma sociedade melhor. Através das atividades, a entidade fundada em 2004 e que atende mensalmente mais de 400 alunos em seis campos específicos da arte, aposta nos valores humanos e tem registrado depoimentos expressivos de pessoas que mudaram suas visões de mundo.

Como destaque, valores como humanismo, entusiasmo, inovação, excelência e perpetuidade são escolhidos para nortear a didática empregada em cada mês do ano, respectivamente. Comprovando a eficácia da estratégia, as reflexões sobre os valores humanos não se restringem às salas de aula, envolvendo familiares e amigos nos conceitos ministrados. Além de foco nas potencialidades do ser humano, desde 2014, a entidade materializa em novos projetos, a execução de sua missão, de promover o desenvolvimento humano através da arte, conhecimento e cultural sendo agente transformador da sociedade.

Sobre Mario Sergio Cortella
Nascido em Londrina (PR), em 1954, é filósofo e escritor, com mestrado e doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação: Currículo (1997/2012) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião (1977/2007); é professor-convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e ensinou no GVpec da FGV-SP (1998/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia, motivação e carreira. Participa de programas na Rádio CBN, do Jornal da Cultural e faz palestras por todo o País.


SERVIÇO:

Vitrine do Conhecimento com Mario Sergio Cortella em “Vida e carreira: um equilíbrio possível?”
Quando: quarta, 26 de setembro, 19h30
Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping, Deck Parking Sul 1
Realização: Instituto Flamboyant
Apresentação: MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral
Patrocínio: Flamboyant Shopping, Claro, Unimed Goiânia
Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso
Local de Trocas: Flamboyant Shopping - Stand Flamboyant Social - Piso 1, em frente ao banco Bradesco.
Período de Trocas: 12 a 26 de setembro ou enquanto houver ingressos disponíveis
Informações: 3546-2058 comunicacao@institutoflamboyant.org.br
Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação 3942-1999
Vagas limitadas

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário