Green Move Festival apresenta Vanessa da Mata, Pitty e Jota Quest

O Green Move Festival está em sua 7ª edição e traz como o tema “Alimentação Sustentável”. O evento é aberto ao público e tem como objetivo gerar atitudes positivas e conscientes para um mundo melhor para as próximas gerações. As programações já começaram e vão até 30 de setembro, levando educação e entretenimento gratuito para a população. Entre as atrações estão Vanessa da Mata, Pitty e Jota Quest, além da apresentação de orquestras e atividades que promovem sustentabilidade.

O evento tem início com as Escolas Green que participam da competição enviando um texto e coletando óleo de cozinha usado. Mais de 50 escolas estão inscritas e os três primeiros lugares receberão prêmios em dinheiro no dia do festival. As seis melhores colocadas também poderão apresentar seus trabalhos em tendas especiais durante do evento. O Mutirão Green, primeira etapa aberta do evento, acontece em 22 de setembro, no estacionamento 4 do Parque da Cidade. A programação conta com apresentações teatrais, plantio de 1000 mudas de árvores nativas e show da Orquestra Juvenil Nepomuceno. 

No dia 29 de setembro é dada a largada oficial do Green Move Festival, na Esplanada dos Ministérios. Bate papo com experts de alimentação saudável, feira BSB verde e oficinas marcam a Área Informação. Já no Palco Principal, serão apresentados quatro grupos orquestrais da Banda Sinfônica de Brasília e, por fim, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Solista Luísa Francioscone apresentam repertório com músicas eruditas.

No domingo, 30 de setembro o festival é encerrado com programação especial. Oficinas de design de pneu, artesanato de jornal e bijuteria em vidro acontecem na Área Informação. Enquanto isso, no palco principal o público pode prestigiar shows de variados artistas. A Sociedade de Concertos de Brasília e Solista Luísa Franciscone iniciam as apresentações, seguidos pelas cantoras Vanessa da Mata e Pitty. O encerramento do Green Move fica por conta do grupo Jota Quest.

Para aproveitar os shows de perto basta realizar alguma das Ações Green, como “Ideia Green”, “Social Green”, “Doação Green”, “Mutirão Green”, “Bike Green” ou “Voluntários Green”. Realizando quaisquer dessas atividades é possível receber o adesivo que dá acesso à Área Consciente, local mais perto do palco principal.

O patrocínio do Green Move Festival é da Caixa Seguradora, maior empresa privada do Distrito Federal, através do Ministério da Cultura, Ambev e Secretaria de Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). E é realizado pela produtora U.Piano Entretenimento. Para conferir a programação completa acesse: www.greenmovefestival.com.br.

*Este projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal.


SERVIÇO:

Mutirão Green22 de setembro
Horário: 14h às 18h
Local: Parque da Cidade – Estacionamento 4
Atividades:
*Teatro Mágico de Oz – 14h às 15h
*Teatro Udigrudi – 15h às 16h
*Plantio com cortejo Patubatê - 16h às 17h
*Orquestra Juvenil Nepomuceno- 17h às 18h

Green Move Festival29 de setembro
Horário: a partir de 10h
Local: Esplanada dos Ministérios / Museu Nacional

Área da Informação:
*Oficina de Alimentação saudável
*Feira BSB Verde

Palco Principal:
*Apresentação de quatro grupos Orquestrais da Banda Sinfônica de Brasília
17h - Quinteto
18h - Duo
19h - Trio
20h - Quarteto
21h - Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Solista Luísa Franscesconi com repertório em música erudita

Green Move Festival30 de setembro
Horário: a partir de 14h
Local: Esplanada dos Ministérios / Museu Nacional

Área da Informação:
*Oficina de Alimentação sustentável;
*Oficinas de design de pneu;
*Artesanato de Jornal;
*Design de Bijuteria em vidro.

Área Consciente:
16h - Sociedade de concertos de Brasília e Solista Luísa Francesconi
17h30 - Vanessa da Mata
19h30 - Pitty
21h30 - Jota Quest

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário