Fernando Peixoto lança sua nova coleção de noivas - "Lebaneses Collection"

A riqueza, o luxo, a imponência do mundo árabe e dos casamentos que acontecem no oriente médio serviram de inspiração para a criação da Lebaneses Collection, a nova coleção do atelier Fernando Peixoto, e que será apresentada em Brasília em um evento para seletos convidados na noite do próximo dia 02 de outubro, no espaço de eventos Unique Palace. Cerca de 20 vestidos exclusivos bordados de cima a baixo, com pedraria caindo ao longo do corpo, e longas caudas arrastando no chão como cascatas irão emocionar aqueles que estiverem presentes nessa grande noite que tem o exagero como melhor adjetivo, mas sem cair no kitsch, muito pelo contrário. “Deixo de lado a simplicidade para poder exercitar o que há de mais elaborado na alta costura e dessa forma levar para o meu trabalho a minha visão pessoal de uma noiva glamourosa”, afirma Peixoto.

Entre as inspirações de Patrick Noronha e Fernando Peixoto estão famosos estilistas do Oriente Médio como Elie Saab, Zuhair Murad e George Hobeica - que revolucionaram o universo da moda com a suntuosidade, o brilho e o glamour de seus trabalhos, e que vêm fazendo a cabeça das noivas no mundo inteiro, principalmente em cidades cosmopolitas como Paris, New York e Milão. Por isso mesmo que a Lebaneses é repleta por técnicas de bastidores, bordados artesanais, muito ornamento e cristais das mais variadas cores e formatos. “A ideia é a de praticamente esculpir o vestido no corpo da noiva para deixar ela uma verdadeira princesa no seu grande dia”, destaca Noronha. “Nós percebemos que o homem árabe demonstra seu amor pela mulher amada pela suntuosidade do seu vestido, da forma como ela se apresenta no casamento”, completa.

Os vestidos da Lebaneses Collection são estruturados e contam com a crinolina e o crinol para garantir o formato e o caimento perfeito. Na paleta de cores, o prata reinou total, seguido pelo branco, algumas mesclas de dourado e off White, que ganham grande destaque graças aos bordados com vidrilhos, miçangas e cristais que resgatam a tradicional técnica francesa do bordado de Lunéville, criada no século XIV e tão usada pelas grifes de alta costura. A zibeline francesa e o cetim predominam nos vestidos estruturados e saias encorpadas e um acabamento perfeito às criações que contam ainda com transparências e decotes ousados, além de saias enormes que chegam a medir até três metros de comprimento.

Uma boa dose de mistério está entre alguns dos detalhes e surpresas que Peixoto e Noronha prometem revelar nessa grande noite. “Vamos ter muitas noivas cobertas por véus, além do uso de acessórios, brincos e colares bem grandes e que são elementos dos quais as noivas brasileiras não usam por medo de arriscar, mas que nós vamos ajuda-las a irem nessa direção”, explica Fernando, que ainda apresentará seis vestidos de debutantes inspirados nesse mesmo universo mágico das arábias, expostos em manequins no hall de entrada do espaço Unique. No entanto, nada além do projeto foi revelado, mas a dupla Fernando e Patrick prometem algo igualmente grandioso, a altura da nova coleção que promete emocionar, mais uma vez, e de forma única os presentes.

Sobre o estilista – Fernando Peixoto já bateu a marca de três décadas na profissão de estilista que herdou de sua mãe. Precoce, ele iniciou na alta costura ainda adolescente, seguindo posteriormente para a formação em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás. Ávido por conhecimento, nunca deixou de estudar. Hoje faz pesquisas de campo mundo afora com as viagens internacionais que realiza. No currículo, traz cursos diversos como os que realizou na ESMODE Internacional de Paris com Lilyan Berlin, sumidade quando se fala de moda com foco em sustentabilidade. O Atelier Fernando Peixoto também está localizado em Goiânia, onde trabalha com a locação e comercialização de vestidos de noivas, festas e debutantes. Na capital vizinha ele divide a sociedade com a irmã, Elisângela Peixoto, enquanto que na maison de Brasília, conta com o designer Patrick Noronha como braço direito para coordenar uma equipe composta por 50 funcionários.

Ficha Técnica:
Joias: Deise Avis e Miguel Alcade
Convites: Paper Chic
Buffet: Unique
Make e cabelo: Ricardo Maia
Decoração: Kaká Fagundes
Doces: Maria Amélia
Cerimonial: Cinthya Malta
Flores: Rodrigo Resende
Bebidas: Casa Valduga


SERVIÇO:

Lebaneses Collection
Local: Unique Palace (SCES trecho 02, Conj. 42, Setor de Clubes Sul, Brasília/DF)
Data: 02/10/2018 
Horário: 20h00

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário