Carnaval fora de época do PATUBATÊ invade o Clube do Choro neste domingo

Dia 9 de setembro, domingo, a partir de 17h, o Clube do Choro de Brasília abre suas portas para receber o Bloco do Patubatê e a banda Praga de Baiano com a festa Chame Gente. Balada vespertina ao som de ijexá, frevo, samba, samba reggae e baião, tocado ao vivo pelos integrantes do Bloco, e versões contemporâneas para clássicos dos Novos Baianos, criadas pelo Praga de Baiano.

No carnaval deste ano, o Patubatê levou o astral da folia baiana aos mais de 10 blocos de rua que participou. Os percussionistas do bloco, na regência do maestro Fred Magalhães, selecionaram como repertório clássicos carnavalescos da festa baiana e o sucesso foi tamanho que virou festa - a “Chama Gente”. Para se afinar ao clima, percorreram as ruas e praças de Brasília, sobre trios elétricos e palcos, sempre acompanhados do violão de Leandro Morais e da guitarra baiana de Marcelo Lima, parcerias que irão se repetir na festa.

Para abrir esta primeira edição da “Chama Gente”, o Patubatê convidou a Praga de Baiano, banda da cidade que homenageia os Novos Baianos com versões para o repertório tropicalista do grupo, que fez sucesso nos anos 1970. O Praga de Baiano sobe ao palco do Clube do Choro de onde promete levantar a galera com solos de guitarra, uma ‘cozinha’ da pesada e violões arrojados, tudo isso acompanhado da interpretação da cantora Cris Pinheiro, que comanda o show com sua performance sempre cativante.

Para Fred Magalhães, “estrear no Clube do Choro, uma das casas de espetáculos mais respeitadas do país e provavelmente o mais importante palco de música instrumental brasileira dos últimos anos, é uma grande honra”. De excelente estrutura, confortável e numa área segura, o local conta ainda com estacionamento amplo, o que faz do local um espaço ideal para uma grande festa. E mais, Reco do Bandolim, Presidente do Clube, já tocou guitarra baiana no trio elétrico Massa Real, primeiro do gênero em Brasília, e tem como mestre declarado, Armandinho Macedo do Trio de Dodô e Osmar, fazendo com que o Clube seja o local ideal para este encontro.


SERVIÇO:

Festa: “Chama Gente”
Local: Clube do Choro de Brasília
Endereço: Setor de Divulgação Cultural, Bloco G - Eixo Monumental, entre o Centro de Convenções e a Torre de TV.
Dia e horário: Domingo, 9 de setembro, das 17h às 22h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), antecipado já à venda na bilheteria do Clube do Choro, e R$ 40,00 (inteira), na hora.
Informações: facebook.com/PatubateSomEMovim ento

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário