CANTOR E COMPOSITOR DE BRASÍLIA, MARCELLO LINHOS LANÇA NOVO ESPETÁCULO, “ARMORIAL”

Músico desde a infância, o compositor e agora assumidamente cantor profissional Marcello Linhos se apresenta na próxima quarta-feira, dia 26/09, no Clube do Choro, com o espetáculo “Marcello Linhos e Armorial”. O show traduz em acordes musicais a descrição de Ariano Suassuna para a expressão Armorial: “A Arte Armorial Brasileira é aquela que tem como traço comum principal a ligação com o espírito mágico da Literatura de Cordel e a música de viola, rabeca ou pífano que acompanha seus cantores”.

No repertório, há músicas autorais, pérolas seculares e clássicos dos gêneros sertanejo, modas de viola e valsas caipiras. Uma nova concepção artística para um talento que já foi metaleiro, e que há mais de duas décadas é o responsável pela direção musical da Cia. de comédia Os Melhores do Mundo - e autor das trilhas sonoras originais dos espetáculos do grupo, em criações para teatro, TV e cinema.

Sobre o trabalho que irá apresentar, o artista comenta: “O repertório resgata a pureza dos tempos dos quintais. Uma época em que a simplicidade e a sinceridade reinavam, em que valores nobres eram passados de geração em geração, através de contos e causos, em intermináveis conversas nas varandas, e por canções que enalteciam o amor e o sertão”.

Repertório:
As músicas que serão interpretadas durante o show formam um repertório que abrange dos clássicos a composições autorais. A canção “Viola Quebrada”, por exemplo, é de autoria do modernista Mario de Andrade, em parceria com Ary Kerney. Ainda mais antigas no cancioneiro popular, as seculares “Tristeza do Jeca” (Avelino de Oliveira) e "Rosa" (Afonso Celso) serão cantadas entremeando composições de Almir Sater, como “Trem do Pantanal”, e de Renato Teixeira, “Romaria”. De autoria de Marcello Linhos, será apresentada “Violinha Caipira” -- música título do CD lançado pelo artista em 2016, e direcionado ao público infantil.

Segue o repertório completo:
01 - Viola no paletó - Paulo Diniz
02 - Caipira de fato - Adauto Santos
03 - Casa de caboclo - Hekel Tavares e Luís Peixoto
04 - Vingança - José Maria de Abreu e Francisco Matoso
05 - Caipira - Joel Marques e Maracaí
06 - Rosa - Afonso Celso
07 - Casinha Branca - Gilson e Joran
08 - Trem do Pantanal - Geraldo Roca e Paulo Simões
09 - Amanheceu peguei a viola - Renato Teixeira
10 - Viola Quebrada - Mário de Andrade e Ary Kerney
11 - Fogão de Lenha - Carlos Colla, Maurício Duboc e Xororó
12 - Tristeza do Jeca - Angelino de Oliveira
13 - Tocando em Frente - Almir Sater e Renato Teixeira
14 - Romaria - Renato Teixeira
15 - Violinha Caipira - Marcello Linhos

O show tem previsão de uma hora de meia de duração. Marcello Linhos canta e toca instrumentos de corda, acompanhado dos músicos Nelson Latif (violao 7 cordas) e Marcelo Lima (bandolim) e os artistas convidados Fred Magalhães (percussão) e Dadá Nunes (sanfona). A apresentação começa às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Clube do Choro ou na Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigita l.com/marcello-linhos-e-armori al-26-de-setembro ). O acesso ao espaço da apresentação é restrito a menores de 14 anos.


SERVIÇO:

Espetáculo “Marcello Linhos e Armorial”
Data: 26 de setembro, próxima quarta-feira, às 21h.
Local: Clube do Choro
Censura 14 anos

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário