Artistas do samba se unem para gravação de DVD em Taguatinga

Com a temática de roda de samba, o projeto valoriza os artistas locais e convidados como Braga, Cleber Augusto, Deborah Vasconcellos, Dhi Ribeiro, Grupo Amor Maior e Marcelo Sena. O DVD conta com os arranjos de Rafael dos Anjos. A direção musica é assinada por Milsinho e o show/gravação será de graça para o público do Distrito Federal.

Procurando valorizar suas raízes o cantor e compositor, Milsinho grifa um marco em sua carreira solo com a gravação deste DVD e difunde seu trabalho com o samba. Além da gravação do DVD, o projeto conta com tiragem de 1000 cópias e duas oficinas de musicalização infantil, tendo o samba de roda como referência, para alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal. As oficinas serão realizadas em data posterior a da gravação. O Projeto "Do Povo" visa valorizar e perpetuar o samba de Brasília feito em Brasília.

É sabido que o samba é uma manifestação artística símbolo de um Brasil cultural, mestiço e alegre. Derivado das raízes africanas e simbolizado primeiramente a dança para anos mais tarde se transformar em composição musical, o samba - antes denominado "semba" - foi também chamado de umbigada, batuque, dança de roda, lundu, chula, maxixe, batucada e partido alto, entre outros, muitos deles convivendo simultaneamente.

A fim de perpetuar a manifestação artística brasileira (O Samba), o DVD Do Povo une em uma legitima roda de samba canções maliciosas, apaixonantes, vibrantes, por vezes cortantes, de compositores da velha e nova geração da música brasileira. Em nossa roda dialogam novos interpretes e suas influências do samba de roda, jongo, lundu, e músicas afro-brasileiras.

Milsinho
Cantor, compositor, e diretor musical, fundou e atuou no Grupo Amor Maior de 1994 a 2010. Em sua trajetória, dividiu o palco com artistas como Mumuzinho, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Grupo Revelação, Grupo Bom Gosto, Sorriso Maroto, Almir Guineto, Jeito Muleque, Tia Doca, Tentasamba, Pique Novo, Pixote, Turma do Pagode, Exaltasamba, Chrigor, Salgadinho, Grupo Raça, Grupo Pirraça, Fundo de Quintal entre outros.

Braga
Cantor e compositor de samba do Rio de Janeiro, foi vocalista do Balacobaco durante três anos. Em 2016, decidiu seguir carreira solo, lançando suas músicas nas redes sociais e dividindo palco com artistas como Péricles, Rodriguinho, Ferrigem, Pique Novo e Imaginasamba.

Dhi Ribeiro
Com uma carreira artística com quase trinta anos, a cantora Dhi Ribeiro já transitou por vários estilos musicais até estabelecer-se no samba, tornando-se sua grande intérprete. Nascida no Rio de Janeiro, criada em Salvador e figura cativa nas rodas de samba de Brasília, Dhi Ribeiro traz em suas veias o mais tradicional samba carioca, o afoxé ,o samba de roda da Bahia e a diversidade cultural e musical tão típicas da mistura brasiliense. 

Cleber Augusto
Um dos fundadores do movimento CACIQUE DE RAMOS e ex integrante do GRUPO FUNDO DE QUINTAL, iniciou sua carreira como músico violonista na década de 70. Desde então, participou de gravações de discos e apresentações em inúmeros shows pelo país.

Marcelo Sena
Nascido e criado em Brasília, DF, o músico Marcelo Sena tem quase 40 anos de carreira e se destaca como um dos sambistas mais importantes do cenário musical, sendo referência para a nova geração de sambistas da capital. No final da década de 70, Marcelo Sena em parceria com o irmão Lafaiete fundou a Banda Coisa Nossa. Apadrinhado pelo Cantor Jorge Aragão, participou de incontáveis shows com artistas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Exaltasamba e Daniela Mercury.

Grupo Amor Maior
Formado totalmente por músicos de Brasília e reconhecido como o maior representante do gênero na capital, o grupo possui mais de 20 anos de carreira e já gravou com cantores de renome como Almir Guineto e Xande de Pilares. 

Ficha Técnica: 
Arranjos e Direção Musical: Rafael dos Anjos
Banda: Allan Agnes (Fumaça), Bryan Agner, Dudu 7 Cordas, Hebert Nascimento, Kássio de Oliveira, Márcio Bezerra, Rafael dos Anjos, Wallace Nascimento e Willian Lucas (Fais-k).
Participações: Braga, Cleber Augusto, Deborah Vasconcellos, Dhi Ribeiro, Grupo Amor Maior e Marcelo Sena. 
Designer Gráfico: Daniel Obregon
Fotografia: Nathalia Britto
Assessor de Imprensa: Josuel Júnior
Produção Executiva: Ana Paula Martins
 



SERVIÇO:
Gravação do DVD Do Povo - Milsinho
Data: 14 de outubro de 2018
Horário: 13 horas
Local: Taguaparque - Em frente a Cascata
Entrada franca 


==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário