Leandro Karnal é a próxima atração da Vitrine do Conhecimento, em Goiânia

As apresentações do historiador Leandro Karnal são sempre marcantes. Dotado de uma oratória particular, senso crítico baseado em conceitos éticos e atuais, no equilíbrio entre conhecimento e informação, o convidado da Vitrine do Conhecimento, dia 29 de agosto, traz ao Flamboyant Shopping, o tema “Transformar: estratégias de um novo tempo”.

Além de envolver e dialogar com o público, que de seus conteúdos abstrai lições e reflexões, a palestra tem cunho motivacional. A proposta é enfatizar os riscos e as armadilhas que a repetição e os clichês produzem na ação de cada um. Isto porque, segundo o historiador, diante de um quadro de crise como o atual, a seletividade tende a ficar mais acirrada. A margem de erro diminui e a estratégia deve focar no que seja efetivo e real. O desafio é sair de uma zona de conforto e produzir uma ação realmente marcante.

Mas, neste cenário, como fazer diferença para o indivíduo, para a empresa e para a sociedade? Transformar é a chave de toda ação e de todo avanço.

Para participar basta doar um livro infantil em bom estado de conservação, no stand do Instituto Flamboyant, no piso 1 do Flamboyant Shopping. Os ingressos são limitados e as trocas começam dia 15 de agosto.

Adeline Manso, coordenadora geral do Instituto Flamboyant, destaca a relevância do projeto que, de forma acessível, vem difundindo conhecimento por meio das obras e das histórias de grandes profissionais. “O formato estimula o pensamento crítico, valores positivos e novos hábitos rumo à construção de uma sociedade cada vez melhor e consciente”, diz.

O projeto Vitrine do Conhecimento está em seu terceiro ano consecutivo. Além de patrocínio do Flamboyant Shopping, Claro e Unimed Goiânia, o projeto tem apresentação da MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral.

Vitrine
A Vitrine do Conhecimento teve sua estreia em 2016 com ampla receptividade. Desde então, o Instituto Flamboyant vem experimentando a ampliação do público, que somente no ano passado, superou 7 mil pessoas. Desde a primeira edição, já passaram pelo projeto nomes como o escritor Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Angelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins, o professor João Cândido Portinari e Rossandro Klinjey.

As vagas para as palestras são limitadas e parte dos livros arrecadados é doada a instituições parceiras do Instituto Flamboyant.

Sobre Leandro Karnal
Leandro Karnal é historiador, doutor em História Social pela USP e professor na UNICAMP. É reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como O Inferno Somos Nós; Todos Contra Todos; Crer ou Não Crer; Santos Fortes e Diálogo de Culturas. Participa de programas como o Jornal da Cultura, Café Filosófico CPFL e é colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo. Sua página do Facebook possui mais de 1 milhão e trezentos mil seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.

Sobre o Instituto Flamboyant
Para o Instituto Flamboyant, responsabilidade social se faz com gente. Afinal, são as pessoas, com suas ideias, atitudes e valores, que movem o mundo rumo a uma sociedade melhor. Através das atividades, a entidade fundada em 2004 e que atende mensalmente mais de 400 alunos em seis campos específicos da arte, aposta nos valores humanos e tem registrado depoimentos expressivos de pessoas que mudaram suas visões de mundo.

Como destaque, valores como humanismo, entusiasmo, inovação, excelência e perpetuidade são escolhidos para nortear a didática empregada em cada mês do ano, respectivamente. Comprovando a eficácia da estratégia, as reflexões sobre os valores humanos não se restringem às salas de aula, envolvendo familiares e amigos nos conceitos ministrados. Além de foco nas potencialidades do ser humano, desde 2014, a entidade materializa em novos projetos, a execução de sua missão, de promover o desenvolvimento humano através da arte, conhecimento e cultural sendo agente transformador da sociedade.


SERVIÇO:

Vitrine do Conhecimento com Leandro Karnal em “Transformar: estratégia de um novo tempo”
Quando: quarta, 29 de agosto, às 19h30
Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping, Deck Parking Sul 1
Realização: Instituto Flamboyant
Apresentação: MKT Link associada à Fundação Dom Cabral
Patrocínio: Flamboyant Shopping, Claro, Unimed Goiânia
Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso
Troca dos Ingressos: Flamboyant Shopping - Stand Flamboyant Social - Piso 1, em frente ao banco Bradesco. Até 29 de agosto. Vagas limitadas!
Informações: 3546-2058 comunicacao@institutoflamboyant.org.br
Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação 3942-1999

Próxima palestras do Vitrine do Conhecimento:
26/09 – Mário Sérgio Cortella – Vida e carreira: um equilíbrio possível?

==> Foto: R. Trumpauskas

0 comments:

Postar um comentário