Elba Ramalho em "Canções de Dominguinhos", na Caixa Cultura Brasília

Unanimidade entre críticos e público como uma das maiores vozes e interpretes na MPB, Elba Ramalho sobe ao palco do Teatro da CAIXA Cultural Brasília, acompanhada de banda, para temporada de quatro apresentações, entre os dias 10 e 12 de agosto, quando vai apresentar canções compostas pelo grande cantor, compositor, arranjador e sanfoneiro Dominguinhos (1941-2013).

            Em seus 40 anos de carreira, comemorados neste ano, Elba Ramalho já gravou mais de 30 composições do mestre Dominguinhos e, ao lado dele, subiu ao palco inúmeras vezes em grandes e memoráveis espetáculos. No repertório do show, o público é convidado a cantar sucessos, gravados pelos dois, como “De volta pro meu aconchego”, “Onde está você”, “Eu só quero um xodó”, “Gostoso demais” e outros.

            Elba se apresenta acompanhada de Marcos Arcanjo, integrante da banda há mais de 20 anos na guitarra e violão; Rafael Meninão, no acordeão e que também cria arranjos para músicas interpretadas por ela; Tostão Queiroga, baterista e produtor do álbum da interprete “Qual o assunto que mais lhe Interessa?” e que lhe rendeu um Grammy Latino; e Fernando Gaby, contrabaixista que também colabora na criação dos arranjos das gravações de Elba.

Ficha técnica:
Alexsandre Cunha de Souza (Roadie); Flavio Rego (Técnico de som); Ana de Fátima Costa (Produtora); Rodrigo Farias Aguiar (Maquiador); Alexandre Valentim (Empresário); Carolina Menezes (Produtora artística); Vander Lopes, Glauker Bernardes e Leticia Trindade (Produção executiva); Rodrigo Machado (Assessoria de imprensa); Elias Oliveira (Produção local)

Incentivo à cultura:
A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A Caixa Cultural Brasília, inaugurada em 1980, foi o primeiro espaço cultural instituído pela CAIXA. Localizada na região central de Brasília, perto da estação Galeria do metrô e da rodoviária do Plano Piloto, possui cinco galerias, teatro, sala multimídia e Jardim das Esculturas. Em 2018, está prevista a realização de 60 projetos e o retorno do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira.


SERVIÇO:

Elba Ramalho: Canções de Dominguinhos
Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa).
Temporada: dias 10, 11 e 12 de agosto de 2018.
Horário: sexta, às 20h, sábado, às 17h, e domingo, às 17h e às 19h.
Informações: (61) 3206-6456.

Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de agasalho). Disponíveis para compra a partir do dia 4 de agosto, sábado, somente na bilheteria do Teatro da CAIXA, que funciona das 9hAM às 21h, de terça a domingo.

Duração: 60 minutos.
Classificação indicativa: Livre.
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes).
Acesso para pessoas com deficiência

==> Foto: Ricardo Penna

0 comentários:

Postar um comentário