Palestra gratuita com Anderson França no Fórum de Produtores Culturais

Fórum de Produtores Culturais  se aproxima de seu 4° ano de atividades, promovendo palestras gratuitas com personalidades representativas do cenário artístico-cultural e do empreendedorismo criativo. 

Os bate-papos idealizados pela produtora e gestora cultural Aryane Sánchez, já contaram com a presença do ator Paulo Betti, da produtora paulista Ana Buono, do produtor carioca Marcos Portinari, do Diretor de Relações Institucionais da Oi José Zunga, da Diretora Geral do CCBB Paula Sayão, da atriz Adriana Nunes, do diretor Eduardo Chauvet, da Drag Queen Allice Bombom, do produtor da banda Móveis Coloniais de Acaju Fabrício Ofuji, do produtor e radialista Ruy Godinho, do Secretário de Estado de Cultura do DF Guilherme Reis, do poeta Nicolas Behr, do ator e jornalista Alexandre Ribondi, do produtor e BBoy Alan Jhone Moreira, do Gerente de Patrocínio da Petrobras Lucas Odoni, da produtora carioca Valéria Colela, do engenheiro de som e cantor da banda Galinha Preta Frango Kaos, do escritor Jéferson Assumção, da poetisa e letrista Ana Terra, do produtor francês Jacques Figueras, entre outros.        

De 2014 até o final de 2017, os encontros serviram de base para a estruturação do curso sobre Produção e Gestão Cultural da Universidade de Brasília, em parceria com o Diretor do Instituto de Artes da UnB, Prof. Ricardo Dourado. Em 2018, o Fórum de Produtores Culturais passa a se realizar no Espaço Território Criativo, na Biblioteca Nacional de Brasília.

Para a abertura deste novo ciclo, no dia 07 de Julho de 2018 às 19h, o Fórum de Produtores Culturais recebe o escritor e empreendedor social Anderson França, com um bate-papo sobre racismo, direitos humanos, geração de renda na periferia, literatura e cinema produzido nas "quebradas". Carioca de Madureira, morou na Vila Aliança. Trabalha há 10 anos em periferias e favelas, é ativista de Direitos Humanos e pautas raciais. Fundador da Universidade da Correria e da Escola do Povo Brasileiro, desenvolve projetos de educação empreendedora e crítica junto às periferias. É escritor da Cia. das Letras, autor de "Rio em Shamas", livro indicado ao Prêmio Jabuti 2017, além de roteirista na TV Globo e A Fábrica Produtora/Multishow.


SERVIÇO:

Palestra gratuita com Anderson França

Fórum de Produtores Culturais no Espaço Território Criativo
Data: 07 de Julho de 2018, de 19h às 21h
Local: Espaço Território Criativo, Biblioteca Nacional de Brasília. Esplanada dos Ministérios 2. Ao lado da Rodoviária do Plano Piloto e em frente ao Museu Nacional da República.
Veja como chegar aqui: goo.gl/zfUZUM
Classificação indicativa: Livre
Evento aberto à comunidade e gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.
Mais informações: (61) 98205-4843

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário