Marco Palmah se une a Renato Piau para dois shows em tributo a Luiz Melodia

O músico paulistano, Marco Palmah, convida Renato Piau para um show tributo ao grande mestre Luiz Melodia, o eterno Negro Gato. Serão duas apresentações, uma no dia 05 de julho, às 22h, no Feitiço Mineiro e outra no dia 06 de julho, às 21h, na Galeria Mundo Vivo. No repertório grandes clássicos do cantor e compositor carioca.

Radicado no DF desde a década de 70, Marco Palmah é cantor e amante da obra de Luiz Melodia. No show se apresenta acompanhado pelos músicos Lucas Formiga (guitarra, violão e backing), Vavá Afiouni (baixo) e George Lacerda (percussão), além dos convidados especiais Alberto Salgado e Carol Senna.

Renato Piau
Instrumentista, compositor e cantor, Renato Piau mudou-se para o Rio de Janeiro, no início da década de 1970, a convite do poeta Torquato Neto, com quem iniciou parceria. Como guitarrista e violonista tocou com boa parte dos artistas da MPB.

Na década de 1970, acompanhou Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Luiz Gonzaga, Fagner, Nana Vasconcelos, Chuck Berry, Sandra de Sá, Ron Carter, Tânia Maria, Baiano e os Novos Caetanos, Zé Ramalho entre muitos outros .

Compôs com Chico Anísio e Arnaud Rodrigues várias músicas gravadas pela dupla Baiano e Os Novos Caetanos, com a qual viajou em turnê por todo o país. Na década de 1980, trabalhou com Luiz Melodia, com quem desenvolveu parceria em várias composições, entre elas, "Cara a cara", "Morena da novela", "Cuidando de você e ainda "Este filme eu já vi", interpretada por Cássia Eller. Piau acompanhou Melodia até o fim de sua carreira.

Sobre seu trabalho escreveu um de seus parceiros, o poeta Manoel de Barros: "A guitarra de Renato Piau faz milagre, pode até nomear relâmpagos".


SERVIÇO:

Marco Palmah convida Renato Piau
Data: 05 de julho de 2018
Horário: 22h
Local: Feitiço Mineiro (CLN 306 - Bloco B)
Data: 06 de julho de 2018
Horário: 21h
Local: Galeria Mundo Vivo (CLN 413 – Bloco D)
Ingressos à venda no local: R$ 30,00
Produção: Formiga Produções

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário