Maior encontro de motociclístico da América Latina chega à sua 15ª Edição

O Distrito Federal está tomado por milhares de motociclistas vindos das mais diversas partes do mundo. Em sua 15ª edição, o Brasília Capital Moto Week, realizado até o dia 28 de julho, na Granja do Torto, apresenta atrações nacionais e internacionais, e traz legados sociais relevantes para a Capital. Este ano, o maior evento do segmento na América Latina e o terceiro maior do mundo, dá destaque a ações de sustentabilidade e protagonismo feminino.

Nessa edição são esperados 800 mil pessoas, em 2017 foram 680 mil,  20% que ano anterior, além de 300 mil motocicletas e 1.704 motoclubes do Brasil e de países como Estados Unidos, Canadá, México, Espanha e Irlanda. Em 2017, o evento movimentou mais de R$ 55 milhões na economia local e, a expectativa deste ano é alcançar cifras ainda maiores. O Brasília Capital Moto Week é considerado o maior evento do Distrito Federal e já entrou para o calendário oficial de Brasília.

O festival conta com shows de peso como Capital Inicial, Titãs, Scalene, Raimundos e outras 48 atrações musicais, entre as quais uma banda formada por músicos autistas. Entre as opções de lazer e entretenimento estão a galeria de arte de Ralfe Braga, bares temáticos, Saloon, exibições do Globo da Morte, Bungee Jump, Luta Livre e cinema ao ar livre. Também haverá a realização de casamentos, que já estão com hora marcada para ocorrer dentro do Brasília Capital Moto Week. “Este ano comemoramos os 15 anos do Brasília Capital Moto Week e escolhemos enaltecer pessoas. Vamos falar dos motoclubes, de irmandade e parceria. É isso o que queremos mostrar para a cidade, para o Brasil e para o mundo”, diz Juliana Jacinto, uma das organizadoras do festival.

Protagonismo feminino - As mulheres se empoderaram desta edição e ganharam um espaço só para elas. O Lady Bikers conta com salão de beleza Hélio Diff, lojas de roupas e acessórios, farmácia, espaço zen e tatoo. No dia 25 de julho, a programação musical do palco principal será de bandas compostas exclusivamente por mulheres, como Batalá, Beatriz Sousa, Kid Cegonha, Women in Rock, Diamond Rock.

Algumas ações de sustentabilidade – Toda a produção foi pensada de acordo com requisitos de responsabilidade socioambiental. Uma das ações é mitigar a emissão de carbono. Ao fim do evento, a partir do cálculo do volume de gás emitido, serão plantadas mudas de árvores para compensar o impacto. “Este ano, nossa estimativa é plantar mais de dez mil árvores. Na última edição foram duas mil mudas e o mais interessante é que os motoclubes que apoiaram a ação acompanham o desenvolvimento das árvores até hoje”, afirma Marco Antônio Portinho, um dos organizadores do Capital Moto Week.

Reciclagem de resíduos – Haverá coleta seletiva e destinação adequada dos resíduos. O objetivo principal é reduzir o volume de materiais descartáveis que geram lixo e impactam na natureza. “Na praça de alimentação, por exemplo, estará disponível o canudo compostável ao invés do plástico. Feito de material biodegradável, se decompõe mais rapidamente no meio ambiente. Toda a equipe do evento usará squeeze ao invés de garrafa descartável e haverá pontos de reabastecimento de água”, explica Juliana Jacinto.  Os fornecedores do festival foram orientados a gerar resíduos que possam receber destinação adequada, como embalagens alternativas ao plástico feitas de papel, por exemplo. Os resíduos orgânicos serão encaminhados para compostagem, enquanto os recicláveis passarão pela triagem de uma cooperativa de catadores que fará a triagem dos resíduos sólidos. Com destino socialmente inclusivo e ambientalmente correto, a meta é desviar o máximo de resíduos possível do aterro público sanitário.

Acessibilidade – Serão disponibilizados intérpretes em libras para os shows principais, central de atendimento com monitor em libras, material em braile e arquitetura acessível em todos os pontos do evento.

Atrações variadas – Para as crianças, o festival oferece atrações especiais e hospedagem. Enquanto os pais se divertem, os pequenos poderão participar de atividades como oficina de massinha, pintura, hortinha, reciclagem, momento cientista, psicomotricidade e parkour. Os serviços para o público infantil contam com a assinatura de Pedro Paulino e seu Club Family. Há também opção de pernoite, tanto para as crianças, quanto para os adultos. Para quem prefere acampar, os participantes que enfrentam grandes distâncias podem aproveitar o espaço Camping Ville, uma área fechada e coberta, de acesso controlado a chuveiros e banheiros.  

A programação completa está disponível em www.capitalmotoweek.com.br. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou na loja conceito do Brasília Capital Moto Week, no piso superior do Shopping Iguatemi Brasília.


SERVIÇO:

15ª edição do Brasília Capital Moto Week
19 e 28 de julho, na Granja do Torto.
Mais informações: www. capitalmotoweek.com.br

==> Foto: Face Oficial

0 comentários:

Postar um comentário