Filme "Custódia" estreia dia 05 de Julho em 36 salas de cinema de 16 cidades

Custódia, lançamento da Supo Mungam Films, estreia no Brasil em 05 de Julho. Primeiro longa-metragem do também ator Xavier Legrand, Custódia é daqueles filmes impactantes.

A obra é um dos fenômenos na França, onde lotou salas de cinema. Angariou premiações como Melhor Direção e o Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza do ano passado. Recebeu ainda Prêmio da Crítica na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2017).

No centro da narrativa, temos a tríade Miriam (Léa Drucker), Antoine Besson (Denis Ménochet) e seu filho Julien (Thomas Gioria). Quando Miriam e Antoine se divorciam, ela busca a custódia exclusiva do garoto, para protegê-lo de um pai que afirma ser violento. Antoine defende-se argumentando que sua paternidade é desprezada. A juíza então decide a favor da guarda compartilhada. Numa progressão narrativa e tendo o cotidiano como pano de fundo, Legrand vai desconstruindo estereótipos, contrapondo imaginação e realidade. A tensão está presente do começo ao final. Na declaração do próprio Legrand, “o filme começa com a racionalidade das palavras e termina com um horror quase irreal. Foi uma decisão consciente. A quem não conhece de perto, essa violência parece incompreensível e inimaginável”. E é nessa dualidade que Legrand investe. Uma dualidade que faz de Custódia um filme ímpar.

Ficha Técnica:
Direção e Roteiro: Xavier Legrand
Produção: Alexandre Gavras
Título Original: Jusqu' à la garde
País: França
Ano: 2017
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama
Roteiro: Xavier Legrand
Direção de Fotografia: Nathalie Durand
Montagem: Yorgos Lamprinos
Direção de Arte: Jérémie Sfez
Som: Julien Sicart, Vincent Verdoux e Julien Roig
Figurino: Laurence Forgue-Lockhart

Elenco:
Denis Ménochet como Antoine
Léa Drucker como Miriam
Thomas Gioria como Julien
Mathilde Auneveux como Joséphine
Mathieu Saïkaly como Samuel
Florence Janas como Sylvia
Saadia Bentaïeb como A juíza
Sophie Pincemaille como Advogada de Miriam
Émilie Incerti-Formentini como Advogada de Antoine

Biografia do Diretor:
Xavier Legrand nasceu na França em 1979 e estudou teatro no Conservatório Nacional de Paris. Atuou para diversos diretores em peças de Tchekov, Shakespeare, Harold Pinter, Michel Vinaver e Peter Handke, e em filmes dirigidos por Philippe Garrel, Laurent Jaoui, Benoit Cohen e Brigitte Sy. Seu primeiro curta como diretor, Just Before Losing Everything, foi selecionado em mais de 100 festivais e indicado ao Oscar em 2014. O curta ganhou vários prêmios, incluindo quatro em Clermont-Ferrand em 2013 e o César 2014 de Melhor Curta-metragem.

BRASÍLIA
Espaço Itaú de Cinema Brasília
Cine Cultura Liberty Mall

Distribuição: Supo Mungam Films
facebook.com/supomungamfilms
instagram.com/supomungamfilms
youtube.com/supomungamfilms

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário