"Festival de Inverno ParkShopping", em seu Espaço Gourmet, de 09 à 27 de julho

O maior centro comercial de Brasília aproveita a chegada da estação mais fria do ano para convidar os brasilienses a se deliciarem com as criações oferecidas por dez de seus restaurantes na quarta edição Festival Gastronômico de Inverno ParkShopping. E a grande novidade é que neste ano o evento tem uma agenda mais longa, entre os dias 09 a 27 de julho, sempre de segunda a sexta-feira. “Ao longo dos anos recebemos como feedback dos clientes esse desejo de que o Festival durasse mais tempo”, explica a gerente de marketing Natália Vaz. “Decidimos então atender aos pedidos, afinal, é sempre bom reunir familiares e amigos em volta de uma mesa e aproveitar uma refeição especial, pagando bem menos por isso”, conclui.

Assim como nas demais edições, os amantes da boa mesa poderão desfrutar de menus fechados, elaborados para a ocasião compostos por entrada, prato principal e sobremesa dos restaurantes Abbraccio, Barbacoa, Dom Francisco, La Tambouille, Le Vin, Marietta NY Coffee, Outback, Peixe na Rede, Pecorino e Pinguim. Outra surpresa da quarta temporada do Festival, é que o preço praticado será o mesmo, ou seja, R$ 58,90 (cinquenta e oito reais e noventa centavos) tanto para o almoço, como para o jantar.

E a ação ainda irá distribuir como presente para os mais assíduos, uma bela wine bag em neoprene da Tool Box, loja conhecida pela variedade de produtos que oferece e sua expertise na seleção de artigos para diversos lifestyles. Para fazer jus ao prêmio, o cliente deve apresentar no Concierge do Shopping (Praça Central) suas notas fiscais comprovando a consumação de 4 (quatro) menus (sejam eles diferentes ou não), durante o período de realização do Festival. Em troca receberá um voucher que deverá ser apresentado na Tool Box no 1º Piso e retirar o seu brinde – enquanto durar o estoque (200 wine bags para esta ação).

Com vocação natural para gastronomia, o ParkShopping tem como diferencial o fato de reunir tantas opções de culinárias de padrão superior em um mesmo local, criando oportunidade para almoços e jantares cheios de calor humano entre amigos e para toda a família, desfrutando ainda da estrutura e conforto únicos que os brasilienses só encontram por aqui. Ah! E ainda tem mais uma boa notícia, o shopping está com descontos de 50% no estacionamento rotativo no horário do almoço, mas vale ressaltar que o preço especial só é válido de segunda-feira a sexta-feira das 12h as 14h.

Confira abaixo as delícias que os restaurantes prepararam para a quarta edição do Festival Gastronômico de Inverno ParkShopping:

ABBRACCIO: no almoço, o cliente tem como opção a Salada da Casa como entrada, que é seguida pelo Pappardelle Al Ragù Di Ossobuco, e finalmente pelo mini Girelle Al Cioccolato como sobremesa. No jantar, a Salada Caesar abre os serviços, tendo a Carbonara di Roma como prato principal e o mini Cannoli para adoçar no final.

BARBACOA: para o almoço, a casa oferece de entrada Mix de Folhas com Nozes, Pêra e Molho Roquefort; o Miolo de Alcatra com Molho de Mostarda Ancienne acompanhado de Baked Potato no prato principal; e French Toast com Doce de Leite na sobremesa. Para o jantar tem o Creme de Mandioquinha com Funghi e Croûtons de entrada, a Truta com Manteiga de Sálvia acompanhada de Arroz com Alcachofra e Amêndoas como prato principal, e de sobremesa a Mousse de Chocolate e Avelã.

DOM FRANCISCO: o restaurante participa somente no jantar, oferecendo de entrada o Crostini de Polenta com Creme de Ricota e Presunto Cru, o Risotto de Cordeiro e Cogumelos Frescos de prato principal e a Verrine de Maçã e Caramelo como sobremesa.

LA TAMBOUILLE: o representante franco-italiano do Espaço Gourmet decidiu começar seu menu de almoço com a Terrine de Robalo, Aspargos e Bagna Cauda. O prato principal é o Medalhão de Filé ao Molho Gorgonzola e Gnocchi. As Frutas Flambadas com Sorvete de Baunilha é a refrescante sobremesa. As opções para a noite também são tão saborosas quanto às do dia. A Salada de Inverno com Pêra e Creme Gorgonzola abre o jantar, enquanto a Pescada Amarela ao Molho de Maracujá com Arroz Cremoso de Alho Poró ocupa o lugar principal desse cardápio, que tem Mousse de Chocolate Meio Amargo de sobremesa.

LE VIN: o restaurante, que é um pedaço da França no ParkShopping, traz para o menu do almoço uma Salada Verde com Queijo de Cabra como entrada. O prato principal é o Risoto de Rabada Bovina. Já a sobremesa é a Rabanada de Baguete com Canela, Creme Inglês e Vinho do Porto. Para o jantar, uma clássica Sopa de Abóbora de entrada. O prato principal é o Entrecôte Grelhado com Tagliatele. Já a sobremesa é o incrível Pudim de leite com caramelo que os clientes adoram.

MARIETTA NY COFFEE: o tradicional restaurante brasiliense também decidiu participar somente do jantar oferecendo de entrada a Salada Morna com Mix de Folhas Verdes, Tomates Assados, Alcachofras Assadas e Mussarela de Búfala. O Ravioli de Ricota e Espinafre ao Molho Branco com Camarões figura como prato principal. O Mini Cheesecake com Frutas Vermelhas fecha o serviço com nota dez!

OUTBACK: um dos restaurantes mais badalados do mall elegeu clássicos de seu cardápio para oferecer aos clientes do Festival de Inverno. A Ceasar Salad será servida de entrada para o almoço, seguida pelo Chicken On The Barbie como prato principal. A Sopa do Dia (seja ela de cebola ou batata) é a entrada do menu da noite, que segue com a JR Ribs que é composta por meia rib grelhada em chama aberta e temperada com blend de especiarias, acompanhada por fritas quentinhas e crocantes. O Ice Dog é a deliciosa sobremesa para ambos os horários.

PEIXE NA REDE: Participando pela terceira vez do festival, o restaurante oferece a Casquinha de Tilápia como entrada, Tilápia ao Molho de Requeijão com Banana de prato principal, e o Pudim de Leite Condensado na sobremesa. A aposta do serviço completo para o jantar tem a mesma entrada, seguida pela Tilápia ao Molho Três Sabores, e a Torta Holandesa para fechar o serviço.

PINGUIM: point para quem curte bater um papo e tomar um chopinho, o restaurante traz para esta edição um delicioso menu de almoço, que é composto por seu Buffet de Saladas, Ravióli Quatro Queijos Regado na Manteiga Especial Aromatizada, além de um Pudim de Milho Verde com Cream Cheese. No jantar a entrada da vez é um Camarão ao Catupiry servido em folhes de endívia. O prato principal é Bife Ancho com manteiga de ervas, acompanhado de Risoto de Alcachofra. De sobremesa, uma deliciosa Palha Italiana com Sorvete de Creme e Calda de Chocolate Quente.

PECORINO: Recém-inaugurado, o restaurante deve chamar a atenção devido ao seu pouco tempo de funcionamento no Espaço Gourmet. No entanto, a casa já abraça o Festival Gastronômico de Inverno do ParkShopping participando com deliciosas fórmulas de pratos da cozinha italiana. No menu de almoço o Carpaccio com Rúcula e Parmigiano é a entrada, enquanto o Gnocchi com Lascas de Bacalhau e Pomodorini figura como prato principal. Na sequência, Pudim de Doce de Leite e Flor de Sal é a sobremesa. Para o jantar a sequência é Bruschetta de Tomates com Queijo de Cabra e Manjericão; Polpettone ao Molho Branco Gratinado com Parmesão e Penne al Pomodoro; e Creme de manga.


SERVIÇO:

4ª Edição do Festival de Inverno ParkShopping
Período: De 09 a 27 de julho (exceto finais de semana)
Menu: Entrada + Prato Principal + Sobremesa
Valor: Almoço ou Jantar – R$ 58,90
Horário de funcionamento: Das 10h às 22 h
Nos restaurantes do ESPAÇO GOURMET o horário é das 12h às 23h de segunda a quinta e até 01h na sexta-feira e sábado. Domingo, das 12h às 21h.

==> Foto: Victor Rocha

0 comentários:

Postar um comentário