ERIC GRANADO FAZ DOBRADINHA E MANTÉM DOMÍNIO NA 4ª ETAPA DO SBK BRASIL

Não faltou emoção em mais um fim de semana de corridas do SuperBike Brasil! Neste domingo (22), pilotos e equipes entraram em ação no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a 4ª etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Em mais de oito horas de disputas e rodada dupla, os competidores animaram o público presente do início ao fim.

Como tem sido de costume na atual temporada, Eric Granado foi o grande nome da etapa. O piloto da Honda Racing Brasil garantiu a dobradinha com vitória nas duas corridas do grid principal e deu mais um show de pilotagem no tradicional autódromo da capital paulista. No último sábado, o atual campeão do SBK havia estabelecido um novo recorde em Interlagos, ao completar volta em 1m35s226 no primeiro treino classificatório e superou a própria marca no circuito - que era de 1m35s276, registrada na etapa passada.

Na primeira corrida, Eric ficou com a vitória após superar Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team, e Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil. Já na segunda disputa, o #51 garantiu o lugar mais alto do pódio ao cruzar a linha de chegada à frente de Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, e Maximiliano Gerardo.

Com os resultados, o piloto da Honda – que também compete no Mundial de Moto2 – mantém domínio na temporada da categoria principal do SuperBike com 100% de aproveitamento: vitória nas quatro corridas disputadas em 2018. Já Alex Barros voltou a subir ao pódio após duas corridas ausente. O veterano havia sofrido com quedas nas duas disputas anteriores.

Entre os pilotos da SuperBike Extreme, o destaque foi Rodrigo Dazzi (#146), da Zitto MotoSport, que venceu as duas corridas e segue em alta na competição. Ele superou Jeferson Friche (#6), da HG Motos Racing / Sky Comp, e Davi Costa (#12), da JC Racing, na primeira corrida. Na disputa seguinte, Davi Costa foi o segundo enquanto Jeferson Friche ficou com a terceira posição.

Entre as motos SuperBike Light, Evolution e SuperStock, também não faltou emoção. Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team, garantiu a dobradinha na categoria SuperBike Evolution 1000cc e foi o principal nome do grid, vencendo também as duas corridas na classificação geral.

Fabricio de Freitas (#131), da Motonil Motors / UsatecBSB, Pablo Flores Nunes (#28), também da Motonil Motors / UsatecBSB, Thiago Felipe Fonseca (#77), da NRT Nordeste Racing Team, e Marcelo Miarelli (#87), da Espaço Lazer/Doca Racing completaram o primeiro pódio da Evo1000, enquanto Raphael "Fletado" (#96), da Pitico Race Team, Thiago Felipe Fonseca (#77), da NRT Nordeste Racing Team, Pablo Nunes Flores, e Marcelo Miarelli (#87), da Espaço Lazer/Doca Racing, fecharam o top 5 na segunda corrida.

Na categoria SuperBike Evolution, Bruno Corano (#34), da BMW Motorrad MotorSport, venceu a primeira corrida ao cruzar a linha de chegada à frente de Juliano Ferrante (#33), Racer X Malibu Team, James Michael (#137), da Misano Racing Team, Edson Luiz (#99), da BMW Grand Brasil – PRT, e Daniel Toloni (#103), da Misano Racing Team. Na segunda corrida, o vencedor foi Juliano Ferrante (#33), da Racer X Malibu Team, que superou Bruno Corano (#34), Edson Luiz (#99), da BMW Grand Brasil - PRT, James Michael (#137), da Misano Racing Team, e Daniel Toloni (#103), da Misano Racing Team.

Pela SuperBike Light, Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Tecfil Havoline Racing Team, também venceu em dose dupla. Ele superou Thiago Marchon (#126), da Tecfil Havoline Racing Team, Cleber Pires (#76), da Tom Racing Team, Carlos Sakurai "Kaka" (#13), da Kaka Ks Racing, e Ramon Cruz (#12), da Qatar Racing Team Brasil, na primeira corrida. Na segunda disputa, Carlos Sakurai "Kaka" foi seguido por Thiago Marchon e Cleber Pires, enquanto Raphael Fletado (#96), da Pitico Race Team, completou o pódio.

Na SuperBike Master, Guilherme Neto (#66), da Pro Racing Team, também venceu as duas corridas. Na primeira disputa, o piloto ficou à frente de Cris Nogueira (#26), da Motoschool Racing Team, Rene Ferreira (#147), da Pro Racing Team, Nelson Gonçalves "Mágico” (#45), da equipe Os Impossíveis, e Emerson Luiz (#72), da Boi Racing. Na segunda, o pódio foi completado por Rene Ferreira, Nelson Gonçalves "Mágico", Edison Simões (#211), da Pitico Race Team, e Emerson Luiz.

Pela SuperStock, Osvaldo Jorge Filho "Duende" (#155), da Duende Racing, subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio. Rodrigo Torroglosa (#55), da HG Motos Racing / Friends Car, Peterson "Pet" (#6), da Pro Racing Team, Ricardo Silveira (#75), da também da Pro Racing Team, e Magno Menino de Ouro (#78), da Pitico Race Team, completaram o top 5 da categoria nesta mesma ordem nas duas corridas.

Nas 600cc, os pilotos também travaram disputas intensas do início ao fim. Foram pegas acirrados nas diferentes categorias.

Fausto "Granton Gallay" (#32), da Yamaha Racing, conquistou a primeira corrida da SuperSport. Rafael Rigueiro (#32), da Pitico Race Team, Daniel Mendonça (#8), da Giant Racing Team, José Duarte (#97), da Kawasaki Racing Team, e Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, completaram o pódio da SuperSport. Já na segunda corrida, Ton Kawakami (#127) foi o vencedor depois de ter problemas na primeira prova. O piloto da Yamaha Racing levou a melhor na disputa ao superar Matheus Barbosa (#260), da Motonil Motors / UsatecBSB. "Granton Gallay" (#32) veio em terceiro, enquanto Rigueiro (#52) e Duarte (#97) seguiram atrás.

Na 959 Panigale Cup, a equipe Motonil Motors / UsatecBSB dominou com dobradinha nas duas provas. Na primeira, Rodrigo "Cabecinha" (#181) venceu, seguido de Massao Nishimoto (#41). Na sequência, eles inverteram de posição. Ainda na primeira corrida, Eduardo Domingues (#959), da Colorado Doctor Racing Team, e Marcos Fortunato (#99), da Sport Plus Racing, completaram o pódio. Eles trocaram de colocação na segunda prova. Já na Stock 600, o piloto Cristiano Souza (#200) venceu as duas corridas da categoria.

Na Copa Honda CBR 500R, Arthur Costa (#99), da Tecfil Racing Team, voltou a brilhar. O piloto, que já havia vencido a primeira corrida da categoria no último sábado (21), faturou a segunda vitória neste domingo. Ele liderou as 10 voltas para ficar com o lugar mais alto do pódio na classificação geral e na Pro.

Marcelo Moreno "MM" (#7), Motonil Motors / UsatecBSB, Enzo Valentim (#59), da Misano Racing Team, Indiana Muñoz (#199), da Moretti Racing Team, e Ademilson Peixer (#43), da MotoSchool Racing Team, completaram os cinco primeiros da classificação geral.

Na CBR 500R Pro, Enzo Valentim, Indiana Muñoz, Ademilson Peixer (#43) e Willian Ribeiro (#15), da WR Racing Escapamentos, completaram os cinco primeiros.

Pela CBR 500R Teen, Enzo Valentim foi o vencedor. Fábio Florian (#88), da Moretti Racing Team, João Carneiro (#14), da Light Team/Cajuru Racing, Mafe Rocha (#22), Moretti Racing Team, e Raphael Ramos (#90), da MotoSchool Racing Team, vieram na sequência.

Na categoria Extreme, Marcelo Moreno "MM" fez grande prova e subiu no degrau mais alto do pódio. Na segunda colocação apareceu Marciano Santin (#9), da SantinRacing, seguido por Denis Peppe (#277), da ELB Escola de Pilotos, Moises Ellias (#142), da Moretti Racing Team, e Alexandre Colorado (#27), da Colorado Doctor Racing Team.

Já na Light, João Carneiro chegou na primeira colocação. Na sequência vieram Renan Fui (#62), da Avia Lubrisint Racing, Fabio Puccini (#55), da Colorado Doctor Racing Team, Raphael Ramos (#90), da MotoSchool Racing Team, e Rafael Menis (#36), da Pitico Race Team.

Por fim, na categoria Feminina, a piloto Indiana Muñoz se manteve sempre à frente das adversárias e levou a prova. A equipe Moretti Racing Team colocou Mafe Rocha (#22) na segunda colocação e garantiu a dobradinha. Gabrielly Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, foi a terceira colocada, seguida por Raquel Vaz (#19), da Moretti Racing Team, e por Suzane Carvalho (#11), da equipe Centro de Pilotos.

Na Yamalube R3 Cup, Matheus Barbosa (#260) venceu pela segunda vez a corrida da categoria. O piloto da Motonil Motors / UsatecBSB já havia vencido a primeira disputa neste sábado e ficou novamente com o lugar mais alto do pódio.

Bruno Cesar Borges (#51), da PRT - Pitico Race Team, foi o segundo colocado na disputa. Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, Enzo Valentim (#29), da Misano Racing Team, e Gui Brito (#44), da PRT - Pitico Race Team, completaram o pódio da categoria Pro.

Na Yamalube R3 Stock, o vencedor foi Rodrigo Gregório "Diguinho" (#8). Ele completou a corrida à frente de Kaywan Freire "Kaka Fumaça" (#36), Felipe Macan (#54), Davi Gomide (#31) e Rafinha Fernandes (#50).

Fabio Pitta (#126) foi o mais rápido da categoria SuperBike Escola e garantiu o troféu de primeiro lugar na categoria. O piloto da Colorado Doctor Racing Team também encabeçou a classificação geral da prova válida pela 4º etapa do SuperBike Brasil 2018. Também subiram ao pódio Adriano Lima (#22), da PKM Racing, Cleber Miranda (#210), da Tecfil Racing Team, Sérgio da Silva “Serginho” (#64), da Zitto MotosSport, e Diego Fernandes (#35), da Sport Plus Racing.

Na SuperSport Escola, o piloto Marco Ferreira (#118), da equipe MR Motobox, fez grande prova e ficou com o primeiro lugar. O pódio foi composto ainda pelos pilotos Claudio Filho (#26), da ELB Escola, Carlos Alberto Ribeiro (#158), da MR MotoBox, Franco Lopes "Mineiro" (#21), da Club Track Day, e por Gabriel Melo (#43), da Malibu Racing - Racer X. Já na SuperBike Escola Novato, Wesley Bergamin (#855), da Sport Plus, foi o destaque e terminou em primeiro, enquanto na categoria SuperSport Escola Novato, Carlos Eduardo (#777) foi o mais rápido e ficou com a vitória.

Na última prova do dia, o público presente no Autódromo de Interlagos não se arrependeu de esperar para assistir à Honda Junior Cup. Em duelo emocionante, João Arratia (#26) foi o vencedor da corrida. Ele disputou a liderança roda a roda com Caique Lanna (#91) e chegou 0s026 à frente do adversário.

A disputa pelo terceiro lugar também foi intensa, mas Davi Gama (#6) conseguiu a posição na última volta e cruzou a linha de chegada pouco à frente de Pedro Balla (#10). A piloto Bia Valverde (#35) completou o pódio no quinto lugar.

A próxima etapa do SuperBike Brasil está prevista para 19 de agosto, novamente em Interlagos.

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário