A
história do grande músico Chet Baker será contada, de uma forma única, em um
espetáculo que cumpre curta temporada no Centro Cultural Banco do Brasil de
Brasília nos dias 19 e 20 de julho.
Segundo a produtora do projeto, Michelle Virgolim, “É uma grande honra e um desafio produzir o espetáculo Chet Baker: retratos musicais. O elenco foi cuidadosamente escolhido para representar o universo musical de Chet Baker, que é denso, envolvente e encantador. No palco, três cantores, um trompetista e um ator acompanhados por um piano, um baixo acústico e uma bateria se revezam para interpretar este grande ícone do jazz. A apresentação inédita no CCBB trará interpretações marcantes pelos artistas da cidade”.
Chet Baker – Retratos Musicais nasceu da admiração e influência dos cantores Leonel Laterza, Rogério Midlej e Tico de Moraes pelo músico americano. Eles se propõem a apresentar, sem as amarras da cronologia, o mito, o virtuosismo, a sensibilidade e o arrojo da obra daquele que é tido como um dos mais férteis trompetistas e cantores de jazz de todos os tempos.
“Chet Baker sempre foi minha maior influência no jazz. Sua capacidade de se expressar com aguçada musicalidade e sofisticação, seja nos solos de trompete ou pela interpretação vocal característica, faz dele um artista único. Poder prestar uma homenagem a ele, ao lado de grandes artistas e em um dos palcos de maior prestígio na cidade, faz este momento muito especial para mim.” conta Tico de Moraes.
Em cena, Leonel, Rogério e Tico são acompanhados por um grupo de músicos de grande destaque na cidade de Brasília: Flávio Silva – piano -, Daniel Castro – baixo -, Pedro Almeida – bateria – e o trompetista Marcos Santos somam-se ao trio e fazem o público mergulhar no universo belo e melancólico do repertório de Chet Baker por meio de sensíveis interpretações. No repertório, músicas como My funny valentine, I get along without you very well, Let’s get lost, There will never be another you e Embraceable you.
Alexandre Ribondi, diretor do espetáculo, fala da importância do artista: "Chet Baker é um dos maiores nomes do jazz, que sempre andou de mãos dadas com a bossa-nova. Até hoje não se sabe quem influenciou quem. E como a história é o que nos lembramos, eis aí uma grande oportunidade de resgatarmos a história e a memória.".
Baker nasceu em dezembro de 1929 e foi criado por uma família apaixonada por música. Seu pai era um guitarrista profissional e sua mãe tocava piano com muito talento. Com apenas 22 anos, ele iniciou sua carreira de sucesso ao lado de Charlie Parker, que estava procurando um trompetista para acompanha-lo em sua turnê na época.
Além disso, Chet Baker realizou inúmeras viagens durante sua vida e produziu gravações com grandes nomes da música, como o pianista Michael Grailler e o baixista Ricardo Del Fra.
Leonel Laterza ressalta a relevância do Centro Cultural Banco do Brasil para o projeto “Há muito venho sonhando com esse espetáculo. Visitar o universo de Chet Baker já é desafiador e emocionante. Fazer isso pela primeira vez no CCBB ao lado de Rogério e Tico, junto com esses músicos incríveis e equipe técnica tão envolvida, é ainda mais maravilhoso”. Para Rogério Midlej “Chet Baker sempre foi um ideal de interpretação para mim. Ele consegue imprimir suas dores e idiossincrasias sem jamais perder a elegância”.
Ficha
Técnica:
Concepção: Leonel Laterza
Direção
musical e arranjos:
Flávio Silva e Tico de Moraes
Direção
artística: Alexandre
Ribondi
Textos: Alexandre Ribondi
Produção: Michelle Virgolim – All of Mi Produção
Musical
Duração: 90min
Elenco:
Tico
de Moraes: voz e
guitarra
Leonel
Laterza: voz
Rogério
Midlej: voz
Marcus
Santos: trompeta
Flávio
Silva: piano
Daniel
Castro: baixo acústico
Pedro
Almeida: bateria
Jairo
Faria: ator
SERVIÇO:
Chet Baker – Retratos Musicais
Local:
Teatro I do CCBB
Brasília - SCES – Setor de Clubes
Esportivos Sul Trecho 2 Trecho 02 Lt 22 Edifício Tancredo Neves Lote 22 - Asa
Sul, Brasília - DF, 70200-002
Data:
19 e 20 de julho
Dias
da Semana: quinta-feira
e sexta-feira
Horário: 20h30
Classificação
Indicativa: 14 anos
Duração
do Espetáculo: 90min
Ingressos:
R$20,00 (inteira) e
R$10,00 (meia)
Os ingressos à venda e clientes Banco do Brasil têm 50% de desconto na compra
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário