Noite no Museu com Basquiat reúne música, dança e artes visuais no CCBB DF

Música, dança e artes visuais. O Centro Cultural Banco do Brasil DF, que até dia 1 de julho recebe a exposição Jean-Michel Basquiat - Obras da Coleção Mugrabi, será o cenário da festa Noite no Museu no dia 22 de junho, às 20h.

Inspirada nas noites dos museus que acontecem na Europa, o evento terá diversas atividades culturais, como apresentação de DJs, roda de street dance e live paint. Todas as atrações fazem referência ao universo da Nova York dos anos 70 e 80, época que viveu Basquiat e que teve grande influência em sua obra.

As galerias expositivas estarão abertas até meia noite. O público poderá conferir de perto a maior mostra retrospectiva de Basquiat já feita no Brasil: são mais de 80 obras entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados. Entre os destaques, estão as parcerias de Basquiat com Andy Warhol em obras como em Ataque de Coração (1984), Eggs (1985), entre outras presentes na exposição.

A Noite do Museu com Basquiat conta ainda com uma praça de food trucks, e uma decoração especial. Uma festa inesquecível para o público de Brasília. A pré venda exclusiva para clientes Banco do Brasil acontece de 9 a 12 de junho. A partir do dia 13/6 até a data do evento, as vendas estarão abertas para o público geral. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria física do CCBB ou através do site da Eventim (www.eventim.com.br) ou do site do CCBB (culturabancodobrasil.com.br).

Confira a programação completa:

ARTES VISUAIS
ATÉ À 00H  
EXPOSIÇÃO JEAN-MICHEL BASQUIAT - OBRAS DA COLEÇÃO MUGRABI
A incrível retrospectiva Jean-Michel Basquiat foi concebida com obras da família Mugrabi, dona das maiores coleções de Basquiat e também Andy Warhol. A vinda desse acervo tão qualificado ao Brasil, em quatro capitais, levou cerca de dois anos de  negociações.

21H À 00H - PEDRO SANGEON (LIVE PAINT)
Criador do personagem Gurulino, famoso na arte urbana de Brasília, Pedro Sangeon fará um mural de graffiti ao vivo, durante a realização do evento.

MÚSICA
20H ÀS 21H30 - DJ SAPO
A abertura da Noite no Museu com Basquiat começa com o som do DJ Sapo, esquentando a festa com o melhor do hip-hop e black music americana dos anos 70 a 90.

22H ÀS 23H - HODARI
Com estilo que mistura funk, R&B, e outros ritmos da música negra, o músico brasiliense Hodari figura entre as músicas mais tocadas da internet.

23H À 01H - DJ Donna
Donna é criadora de uma das mais famosas festas de hip hop de Brasília, a BOOM BAP, e reconhecida como uma das melhores representantes da cultura urbana e alternativa brasiliense.


DANÇA
21H30 ÀS 22H - DF ZULU Breakers
Surgida em 1989 na Ceilândia, a DF Zulu Breakers é uma das companhias de dança de rua mais importantes do Brasil na atualidade. Vencedores de diversos prêmios nacionais e internacionais, a DF Zulu fará uma uma apresentação de 30 minutos de duração, além de intervenções e rodas de dança durante todo o evento.


SERVIÇO:
Noite no Museu com Basquiat
22 de junho, das 20h à 1h
Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil DF
Ingressos: R$10 (meia entrada) e R$20 (inteira)
Classificação indicativa: 16 anos
Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria física do CCBB ou através do site da Eventim (www.eventim.com.br) e do site do CCBB (culturabancodobrasil.com.br).

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário