Fábrica de Teatro estreia dois espetáculos em junho, no Distrito Federal

Em junho, a Fábrica de Teatro aposta na produção local e apresenta dois espetáculos diferentes por cidades do Distrito Federal, ambos tendo referências nordestinas em sua construção. Samambaia, Plano Piloto e Planaltina receberão as peças nessa turnê local.

O primeiro espetáculo é CORDEL DO AMOR SEM FIM. A peça, da jovem escritora baiana Cláudia Barral, se passa na cidade de Carinhanha, sertão baiano, às margens do “Velho Chico”. Lá vivem três irmãs – a velha Madalena, a misteriosa Carminha e a jovem e sonhadora Tereza – por quem José é apaixonado. Carminha ama José, que ama Tereza que ama Antônio, um viajante. Ela se apaixona por ele no porto – exatamente no dia em que um almoço marcaria seu pedido de casamento feito por José. A partir deste ponto, a trama se desenrola em função da espera de Tereza pela volta de Antônio. As três irmãs, como as de Tchekhov, vivem da esperança de que, um dia, aconteça em suas vidas algo de importante, alguma transformação. A história se desenvolve à maneira de um poema de cordel, com final surpreendente.  A direção é de Rafael Soul e no elenco estão os atores Antonio Chaves, Junior Ribeiro, Renata Bittencourt, Tainá Palitot e Tati Ramos. Os músicos Félix Saab, Mateus Ferrari e Yuri Melo completam a equipe.

O segundo espetáculo é VIDAS SECAS, inspirado na obra de Graciliano Ramos e produzido com estudantes do Centro de Ensino Médio 02 de Planaltina. A peça, dirigida por Junior Ribeiro, conta a clássica história de uma família que foge da seca do sertão nordestino e se aloja numa fazenda abandonada, migrando de local a cada nova dificuldade enfrentada, apresentando uma síntese da realidade brasileira da primeira metade do século passado. Xandre Martinelli assina a assistência de direção. A preparação corporal do espetáculo é assinada por Lehandro Lira e a preparação vocal por Andréia Nayrim. O acompanhamento musical é de Jah Soares e Lucas Gemelli. 

Os dois espetáculos são realizados com recursos do FAC -  Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Criada em 2009, a Cia. Fábrica de Teatro têm como objetivo principal realizar um teatro que dialogue com o pensamento de contemporaneidade e realiza trabalhos nas áreas de teatro, cinema, televisão, fotografia, elaboração de projetos, captação de recursos, produção e gestão cultural, participando de intercâmbios culturais com apresentação de espetáculos bilíngues e produzindo mostras e festivais de performances e teatro.


SERVIÇO:

Cordel do Amor sem Fim
Dias: 08, 09 e 10 de junho, às 20h 
Local: Espaço Imaginário Cultural de Samambaia (QS 103 Conjunto 05 Lote 05)
Entrada Gratuita

Dias:15, 16 e 17 de junho, às 20h
Local: Teatro Dulcina - SDS Conic
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)


Vidas Secas
Dias: 29 e 30 de junho e 01 de julho, sempre às 20h
Local: Ginásio do CEM 02 de Planaltina - Setor de Educação.
Entrada Gratuita
Informações: 984871551

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário