STOCK CAR: Goiânia recebe a Corrida do Milhão pela terceira vez

A décima edição da Corrida do Milhão, da Stock Car, já tem praça definida: a milionária prova, que acontece no dia 5 de agosto, será disputada em Goiânia. É a terceira vez que a capital de Goiás recebe o evento; nas outras duas vezes em que a corrida aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia, as vitórias foram de Rubens Barrichello (2014) e Thiago Camilo (2015), que ganharam, cada, um milhão de reais.

Os números relevantes que o evento traz não se resumem somente à soma em dinheiro ao vencedor. A Corrida do Milhão é a prova de maior retorno de todo o calendário da Stock Car, envolvendo transmissão ao vivo pela Rede Globo em TV aberta e também cobertura internacional.

“Os goianos têm uma grande paixão por esportes e, em especial, pelo automobilismo amador e profissional. Com destaque para a Stock Car, a maior e a principal competição de velocidade da América do Sul. Todos os anos recebemos, no Autódromo Internacional de Goiânia, um dos melhores e mais modernos do País, seus pilotos, suas equipes, organização e apoiadores, onde cerca de 30 mil goianos prestigiam e vibram com cada corrida realizada no autódromo na nossa capital”, ressalta o governador do Estado de Goiás, José Eliton. “Portanto, é com muita alegria que vamos sediar, pela terceira vez nos últimos cinco anos, a sua etapa mais vibrante, a Corrida do Milhão. É Goiás, como a Stock Car, avançando em alta velocidade”, conclui.

“A Corrida do Milhão não é só o maior evento da Stock Car, mas é também o que traz a maior premiação do automobilismo brasileiro. É a corrida mais importante do ano em todo o calendário nacional, que traz o maior retorno, transmissão ao vivo na principal emissora do país e um alcance enorme entre o público”, destaca Rodrigo Mathias, CEO da Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza e promove a Stock Car. “Nas duas oportunidades em que a prova aconteceu em Goiânia, o sucesso foi enorme. Estamos felizes em repetir esta parceria com o governo local e estamos prontos para promover mais um grande show ao público”, concluiu.

A economia local é diretamente envolvida no evento: o impacto gerado com a prova a partir do turismo e a prestação de serviços locais é de aproximadamente R$ 20 milhões, originando cerca de mil empregos locais diretos e outros milhares indiretos; além do investimento em mídia que gera um alcance, impulsionado pelas plataformas de redes sociais da categoria e de seus pilotos, superior a dez milhões de pessoas, atraindo ao autódromo um público próximo de 30 mil pessoas, sendo 48% pertencentes às classes A e B, e 41% da classe C.

A Corrida do Milhão é a sexta etapa da temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro, que em 2018 já correu em Interlagos, Curitiba, Velopark, Londrina e corre neste final de semana em Santa Cruz do Sul; nos meses de junho e julho, a Stock Car entra em período de recesso durante a disputa da Copa do Mundo de futebol. Thiago Camilo é o maior vencedor da história da Corrida do Milhão, com três conquistas - 2011, 2012 e 2015.

==> Foto: Fernanda Freixosa / Vicar / Vipcomm

0 comentários:

Postar um comentário