Rei e Rainha do Mar

O Lago Paranoá, em Brasília, será o cenário da segunda etapa do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018. O festival esportivo acontece no dia 27 de maio, no Pontão do Lago sul, a partir das 7h. Quem não quiser ficar de fora pode correr e se inscrever através do site oficial www.reierainhadomar.com.br até o dia 22 de maio.

O evento em Brasília carrega o ineditismo das provas acontecerem em água doce. A estreia da canoa havaiana também será um dos destaques da edição Brasília. Serão duas provas: 6km para estreantes e 12km para atletas elite. Segundo a coordenadora da modalidade no RRM, Diana Nishimura, ”ter um Rei e Rainha do Mar em Brasília é evidenciar o Lago Paranoá que está no centro de uma capital federal e traz uma luz à conservação do meio ambiente e ao uso da água sustentável. São dois ícones: um esporte que está em evidência e é o que mais cresce no mundo e um evento respeitado”, ressalta.

O circuito abrange ainda as já tradicionais provas de maratona aquática com três diferentes distâncias: Sprint 1km, Classic 2km e Challenge 4Km. Para os corredores, será oferecido o trajeto de 5k do Lake Run. Além do Lake Biathlon, que é uma prova combinada de 1km de natação no lago e mais 2,5km de corrida. Aos que querem estar na água, mas preferem substituir as braçadas pelos remos, também haverá provas de Stand-Up Paddle em duas distâncias: 4km e 8km. Já a criançada, de 8 a 13 anos, poderá optar pelas provas kids de natação no lago e, entre 5 e 13 anos, corrida.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário