O Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar explora águas doces pela primeira vez

Que tal trocar a água salgada pela água doce? Após passar pela bela ilha de Florianópolis para a primeira etapa do ano, o Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar se prepara para aterrissar no Planalto Central do país. No dia 27 de maio, em Brasília, o maior festival de esportes de praia do Brasil irá proporcionar uma experiência inédita para a sua realeza: essa será a primeira vez que o circuito será realizado em um lago.

O Lago Paranoá, com 48km² de área e cerca de 80km de perímetro, será a sede do evento. Trata-se de um lago artificial, que foi concebido em 1984 com o objetivo de aumentar a umidade da árida Brasília e hoje se tornou ponto de encontro para a prática de esportes. Para esta edição, a diversidade de provas para todos os estilos e idades do Rei e Rainha do Mar vem em uma versão adaptada para o Distrito Federal não ficar de fora do circuito nacional.

Os atletas poderão escolher entre as já tradicionais provas de maratona aquática que contam com três diferentes distâncias: Sprint 1km, Classic 2km e Challenge 4km. Aos que preferem correr, o trajeto de 5k do Lake Run é a pedida. E, para quem não dispensa nenhuma das duas modalidades esportivas, o Lake Biathlon desafia os participantes em uma prova combinada de 1km de natação no lago e mais 2,5km de corrida. Aos que querem estar na água, mas preferem substituir as braçadas pelos remos, também haverá provas de Stand-Up Paddle em duas distâncias: 4km e 8km. E ainda, para esta etapa, temos outra novidade: essa será a primeira vez que teremos canoa havaiana no nosso circuito. Serão duas modalidades: 6km para estreantes e 12k para atletas elite. Já a criançada, entre 8 e 13 anos, poderá optar pelas provas kids de natação no lago e corrida.

A expectativa é receber em torno de 2.000 participantes. Os competidores do evento, acostumados com a água salgada, terão que entender a diferença entre a natação no mar e no lago. Segundo Poliana Okimoto, medalhista olímpica e embaixadora do Rei e Rainha do Mar: “A principal diferença entre nadar no mar e no lago é a densidade da água. Na água doce, o atleta se sente mais pesado do que no mar, onde, por causa do sal da água, ele consegue flutuar mais. Cada lugar tem a sua peculiaridade e é preciso saber se adaptar”.

Após se aposentar no Rei e Rainha do Mar em dezembro de 2017, Poliana participou como atleta amadora da última etapa do circuito em Florianópolis, em março, e se arriscou pela primeira vez no Biathlon. “O Rei e Rainha do Mar marcou o encerramento da minha carreira como atleta profissional e o início da minha carreira como atleta amadora. É um evento que sempre me acompanhou e fico muito feliz por participar”, disse Poliana.

O evento, que é para a família inteira, oferece a opção Combo Família Real, destinada aos pais que querem incentivar seus filhos à pratica esportiva. Ao fazerem as suas inscrições, eles recebem 10% de desconto na inscrição de seus filhos. Vale lembrar que as provas tradicionais são permitidas para atletas com 14 anos completados até 31 de Dezembro de 2018.

O Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar está de malas prontas para desembarcar em Brasília e realizar mais uma etapa inesquecível! Os competidores que não quiserem ficar de fora podem se inscrever através do site oficial www.reierainhadomar.com.br. As inscrições vão até o dia 22 de maio e os valores estão sujeitos à alteração de acordo com o lote.

As etapas do Circuito Petrobras Nacional Rei e Rainha do Mar 2018 são patrocinadas pela Petrobras e Piraquê e são apoiadas pelo Governo Federal.

Sobre o Circuito Rei e Rainha do Mar
Em 2008, Luiz Lima completou a nado o Desafio do Leme ao Pontal, um percurso de 35 km que é considerado uma das maiores travessias já realizadas no Brasil. Na ocasião, o nadador recebeu o título de “Rei do Mar”. No ano seguinte, nasceu o evento homônimo.

Inicialmente, o circuito contava com apenas duas provas: a Travessia, voltada para atletas amadores, e o Desafio, para os profissionais.

O evento ganhou força e visibilidade na comunidade mundial aquática e, em 2010, cruzou o oceano e fez sua primeira edição internacional em Portugal. Também neste ano, o Desafio Elite ganhou um dia exclusivo, com transmissão ao vivo na TV aberta, e o evento passou a receber as “rainhas” do mar, se tornando, então, o “Rei e Rainha do Mar”.

O circuito se adaptou e teve inúmeras provas de distâncias diferentes ao longo dos anos, mas foi em 2012 que o Rei e Rainha do Mar passou a ter provas de Beach Run e SUP, abrangendo não só os fãs de natação. Surgia aí o maior festival de esportes de praia do Brasil!

Grandes nomes da natação mundial passaram pelas nossas provas, como a norteamericana Haley Anderson, Vice Campeã Olímpica Londres 2012, o holandês Ferry Weertman, Campeão Olímpico Rio 2016, e a italiana Rachelle Bruni, Vice Campeã Olímpica Rio 2016.

Em 2015 e 2016, o evento viajou o país, passando pelas cidades de Florianópolis, Fortaleza, Ubatuba e Salvador. Já em 2017, o destaque foi para a última edição em dezembro, nas areias de Copacabana, com a aposentadoria da medalhista olímpica Poliana Okimoto no Desafio Elite. Poliana se despediu da natação ao lado de grandes atletas brasileiros, como Ana Marcela, Allan do Carmo e Léo de Deus.

Sobre a Effect Sport
A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo apaixonada por inovação e conectada com grandes marcas. Com foco em proporcionar experiências inesquecíveis, a agência busca soluções sob medida para cada cliente. Completando 10 anos em 2018, no Rio de Janeiro, a Effect Sport possui conhecimento estratégico de mercado e expertise em organização e promoção de grandes eventos. A agência representa marcas que são líderes em seus segmentos, como Nike, Gatorade, NBA, NFL, FIBA3X3, Comitês Olímpicos, entre outros.


SERVIÇO:

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar Etapa Brasília
Dia: 27 de maio
Local: Lago Paranoá – Brasília, DF
Horário: 7h às 13h
Instagram: @reierainhadomar 
Facebook: /ReieRainhadoMar
E-mail: contato@reirainhadomar.com.br Effect

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário