Nova Fronteira lança edição especial do romance infantojuvenil Poliana

Um dos romances mais traduzidos e adaptados do século XX, Poliana é um clássico da literatura e ganha uma edição especial da Nova Fronteira em abril. Publicado originalmente em 1913, o livro de Eleanor H. Porter foi adaptado também para o cinema e até mesmo para a televisão brasileira, em 1956, pela Rede Tupi, tornando-se a primeira telenovela voltada ao público infantojuvenil do país. Na semana passada, o SBT estreou sua própria versão da obra, chamada As aventuras de Poliana e protagonizada pela jovem atriz Sophia Valverde.
 
Nascida nos Estados Unidos em 1868, Eleanor H. Porter começou sua carreira literária em 1900 com um conto e, no ano seguinte, passou a escrever em tempo integral, publicando mais de 200 contos em revistas femininas sob o pseudônimo Eleanor Stewart. Sua primeira novela, Correntes cruzadas, foi publicada em 1907, com grande sucesso. Seus romances também alcançaram êxito, mas ne­nhum deles conseguiu despertar tanta atenção em todo o mundo como Poliana, que vendeu mais de um milhão de exemplares na época em que foi lançado.
 
Na história, Poliana, que já era órfã de mãe, perde o pai aos 11 anos e vai morar com a sua amarga e rica tia Paulina na pequena cidade de Beldingsville, mas nunca se deixa abater pela frieza e pela severidade com que foi recebida. A convivência, que parece impossível em um primeiro momento, transforma a vida das duas, e a menina conquista o coração de todos ao redor.
 
Em seu novo lar, Poliana ensina às pessoas uma brincadeira que aprendeu com seu pai, o “jogo do contente”, que consiste em tirar algo de positivo de todas as situações, mesmo das mais complicadas e desagradáveis. O livro passa para os leitores a mensagem de que as coisas sempre podem ser melhores, tudo depende da maneira como as olhamos.
 
Com capa almofadada e ilustrações vibrantes, a edição da Nova Fronteira conta ainda com o depoimento encantador de Sophia Valverde sobre a personagem. Uma obra perfeita para quem já ama a pequena e otimista Poliana e para quem ainda não a conhece e com certeza vai se apaixonar pela história.
 
Ficha técnica
Autor: Eleanor H. Porter
ISBN: 9788520941973
Formato: 15,5 x 23cm
Páginas: 192
Preço: R$ 39,90

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário