Ferrugem vem a Goiânia na festa PelAmor

Se alguém porventura ainda não o conhecia, agora será ruim de ignorar - porque é com a satisfação escancarada em um sorriso no rosto e uma voz maior que o mundo que Jheison Failde de Souza vem mostrar, ao vivo e em cores, a razão de ter se tornado um ídolo da música popular brasileira. "Prazer, eu sou Ferrugem". O show acontece no dia 29 de abril, a partir das 17h, no Manakai Sport Food, na festa PelAmor.

No dia, o cantor lançará seu mais novo DVD: Prazer, eu sou Ferrugem. Segundo o artista, não é somente um mero trabalho, e sim, uma realização artística, pois desde criança busca seu espaço nas rodas e agora, aos 29 anos, pode-se dizer uma das vozes mais populares e reconhecíveis da renovação do samba - além de uma das figuras mais queridas da cena.

Ferrugem é aquele menino batalhador, positivo, com muita fé em Deus, que não é qualquer tempestade que vai envergar. Sujeito que sabe chegar junto, com decisão, mas também com humildade.

DVD
Gravado ao vivo em 19 de outubro do ano passado no Barra Music, templo da música da Zona Oeste carioca, "Prazer, eu sou Ferrugem" é o samba em traje esporte fino. "Juntei uma galera grande para fazer um DVD à altura do nosso sonho. Demorou, mas agora tenho uma trajetória para mostrar", diz ele.

Uma parte do novo trabalho é puro luxo, que vai das roupas do cantor e dos músicos (entre eles, os mestres Prateado e Jota Moraes) aos arranjos dos seus sambas, embelezados por cordas, sopros e corais. Já a outra parte é total descontração, a mais completa alegria de estar vivo.

Com um mar de luzes dos celulares de seu público a sua frente, Ferrugem surge no palco, abrindo a noite estrelada com "O som do tambor", um dos sucessos de seu segundo álbum, "Seja o que Deus quiser", do ano passado. É, de cara, uma boa mostra da riqueza de seus sambas, que está tanto na franqueza de suas letras, vindas diretamente do coração, quanto na tradição de seus batuques e no esmero com que ele trama suas melodias, harmonias e orquestrações. Ferrugem é sambista de linhagem.

As músicas inéditas: o divertido samba-rock "Prazer, eu sou Ferrugem" e o "Samba blues", na qual consegue inverter a lógica do lamento musical dos negros americanos ao criar um híbrido totalmente otimista, fazem parte do DVD.

Com o ídolo Péricles, o cantor divide, honrado, a autobiográfica "Davi", samba que dá dimensão bíblica a sua luta ("quando a vida pra mim foi Golias, eu virei um Davi"). "Sou seu fã", devolve Péricles, num momento de grande emoção que se prolonga nos duetos de Ferrugem com Marcos e Belutti (em "Flashback"), Nego do Borel (na safadinha "Eu te homenageava"), Thiaguinho (em "Pra você dar o nome", samba que roça lá na bossa nova), Suel do Imaginasamba ("Três palavras"), Bruno Cardoso do Sorriso Maroto ("É natural") e Ludmilla ("Paciência").


SERVIÇO:

"Prazer, eu sou Ferrugem"
Data: 29 de abril (domingo)
Horário: a partir das 17h
Local: Manakai Sport Food (Avenida PL 2, Alphaville Araguaia, Goiânia-GO)
Ingressos: R$ 60 reais (segundo lote) e Lounges exclusivos para 10 pessoas – R$ 1000 reais
Pontos de Vendas: República da Saúde, Manakai, www.meubilhete.com
Informações: (62) 98512-3519

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário