Exposição Rock vs. Comics Internacional

A exposição Rock vs. Comics Internacional é uma das atrações da Feira de Vinil do Conic em 7 de abril. O quadrinista Evandro Esfolando mostrará seus diários de viagem por Europa e América do Sul no formato de histórias em quadrinhos – uma espécie de guia turístico ilustrado, com resenhas de shows, mapas e dicas de passeios para mochileiros. Além das páginas de quadrinhos, os visitantes poderão conferir outros trabalhos inéditos do autor. O projeto recebeu apoio do FAC - Fundo e Apoio à Cultura.

Desde a produção das primeiras páginas de Rock vs. Comics, Evandro imaginava que o projeto poderia levá-lo para longe. De 2011 a 2013, ele percorreu várias capitais brasileiras perseguindo os melhores shows e festivais de rock para transformá-los em resenhas ilustradas.

O resultado, com as duas primeiras temporadas – ambas com aporte financeiro do FAC –, puderam ser conferidas em um site e numa publicação lançada em 2013. Mesmo com a alta quilometragem rodada pelo Brasil, o autor sabia que poderia ir além. Em 2014, ele planejou viagens por países da Europa e da América do Sul, participando de eventos e festivais de quadrinhos em Lisboa, Paris e Buenos Aires.

Evandro também realizou o desejo de conhecer Bruxelas, a capital mundial dos quadrinhos, e assistiu shows incríveis cercados pelos Andes em Santiago. Em 2015, revisitou Paris e se impressionou com Berlin e Amsterdã. Nessas cidades, teve oportunidade de assistir shows de artistas como Devo, Fantomas, Melvins, Phil Anselmo e Kid Congo Powers. São essas andanças e episódios pelo exterior que inspiraram a nova temporada do projeto, batizada de Rock vs. Comics Internacional.


SERVIÇO:

Exposição Rock vs. Comics Internacional
7 de abril, sábado, das 10h às 19h
Na Feira de Vinil do Conic (ao lado da Galeria Dulcina de Moraes).
Exposição de histórias em quadrinhos do projeto Rock vs. Comics Internacional. Acesso livre. 
Classificação indicativa livre. 
Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura (FAC).

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário