"CHICO CÉSAR - ESTADO DE POESIA", dias 11, 12 e 13 de maio, na Caixa Cultural Brasília

O cantor e compositor paraibano Chico César continua em inspiração poética. Em junho, o artista lança o DVD Estado de Poesia Ao vivo, trazendo, entre outras, canções de seu último álbum de estúdio, o homônimo Estado de Poesia, considerado por críticos um dos melhores discos nacionais de 2015. Com edição da gravadora Deck, o lançamento é uma coprodução da Globo Nordeste com o Canal Brasil e o próprio selo do artista, Chita Discos.

O show foi gravado em setembro de 2016 no Teatro Boa Vista, no Recife, Pernambuco, com base no oitavo disco da trajetória do músico, o primeiro de inéditas desde 2008. Na apresentação, Chico toca ao lado dos músicos que o acompanharam na gravação de estúdio: Escurinho, Gledson Meira, Helinho Medeiros, Lazzo Matumbi, Luizinho Calixto, Michael Ruzitschka, Oleg Fateev, Seu Pereira, Simone Sou e Xisto Medeiros.

Estado de Poesia foi apontado entre os melhores discos nacionais de 2015 por diversos veículos, como Rolling Stone Brasil e O Globo, e ganhou menção positiva em veículos do exterior, como o italiano Il Giornale dela Musica. Também rendeu ao músico uma indicação, em 2016, ao prêmio de melhor cantor na categoria Pop / Rock / Reggae / Hiphop / Funk no Prêmio da Música Brasileira. Além disso, teve boa recepção por parte do público, levando o compositor a se apresentar em mais de 20 cidades do país.

Em suas 14 canções, sendo 12 de autoria de Chico César, a obra viaja por diversos ritmos regionais, combinando elementos de frevo, xote, samba, forró, toada e reggae, em uma mistura solar e colorida. Amor e crítica social são abordados em sua profundidade em canções como as apaixonadas Palavra Mágica e Atravessa-me e as engajadas Negão e No Sumaré.

A faixa título do disco foi composta por Chico César e gravada por Maria Bethânia em 2012. A música ainda serviu como trilha sonora na novela A Lei do Amor e a versão ao vivo foi incluída em playlists importantes na Apple Music. No show, o artista canta essas canções, assim como o samba-reggae Brilho de Beleza (Nego Tenga) e Espumas ao Vento (Accioly Neto).


SERVIÇO:

Show: Chico César - Estado de Poesia”.
Local: CAIXA Cultural Brasília, Teatro da CAIXA.
Endereço: SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa.
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes).
Temporada: Dias 11, 12 e 13 de maio de 2018.
Dias e horários: sexta, às 20h, sábado, às 18h e às 21h, e domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de 1kg de alimento não perecível).
Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h.
A venda de ingressos começa no dia 5 de maio, sábado, somente na bilheteria do Teatro.
Informações: 3206-6456.
Classificação indicativa: Livre.

==> Foto: Luiz Garrido

0 comments:

Postar um comentário