1º. Festival de Teatro de Bolso do DF abre seleção nacional

Em 2018, o 1º Festival Nacional de Teatro de Bolso do DF é a aposta da vez da Cia. Teatral H2O, que possui um espaço cultural alternativo na cidade do Recanto das Emas/DF. A promoção do festival representa um grande passo da companhia, que abriu edital próprio para selecionar 08 espetáculos nacionais para fazer parte de sua programação. O Festival distribuirá 9 mil reais para os premiados nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Espetáculo. As inscrições começaram dia 19/02 e seguirão até março. Poderão participar do processo seletivo diferentes linguagens teatrais e de todos os gêneros, respeitando a pluralidade e as novas dramaturgias cênicas, sempre em dialogo com o teatro contemporâneo.

O Festival irá acontecer entre os dias 05 e 10 de junho de 2018 na própria sede da cia., no Recanto das Emas, e apresenta uma mudança de eixo dos festivais de teatro do DF, que estão geralmente centralizados no Plano Piloto. Isso representa a autonomia criativa das cidades que estão na periferia de Brasília e dos teatros de bolso, geralmente mantidos pela iniciativa privada dos mais diversos artistas.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.fntb.com.br e acompanhar as notícias do festival pelas redes sociais do Festival, que será realizado entre os dias 05 e 10 de junho de 2018. O resultado dos espetáculos selecionados será divulgado oficialmente no dia 05 de abril. O coordenador do projeto, que tem patrocínio do FAC DF, é o ator e produtor Kacus Martins e a produção é assinada por Albergue Lima. A equipe de curadores que irá avaliar as propostas de apresentação é composta pelos artistas Miquéias Paz, Paulo Russo e Eloísa de Fátima Cunha.


SERVIÇO:

1º. Festival de Teatro de Bolso do DF
05 a 10 de junho de 2018
Assistentes de Produção: Revacy Francisco Moreira, Lauro Anderson Rodrigues de Souza, Enilda Silva Rodrigues e Marinalva Mendes Gomes.
Assessor de Imprensa: Josuel Junior

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário