Show multimídia MUNDO NADA PARTICULAR de Gabriela Doti

Gabriela Doti, compositora e intérprete brasileira de raízes uruguaias, apresenta o espetáculo multimídia de lançamento do projeto Mundo Nada Particular, uma Ópera Pop, que reúne Música, Desenho e Literatura. Neste show, Gabriela lança um blog de Crônicas, escrito e ilustrado pela própria artista, bem como faz o pré-lançamento de músicas inéditas, junto a uma exposição digital das obras.

Pela primeira vez, Gabriela unifica três expressões artísticas: música, desenho e escrita. O projeto Mundo Nada Particular teve início em meados de 2016 e começou com a despretensiosa escrita de Crônicas, evoluindo para as ilustrações de cada capitulo. Foi aí que Gabriela se decidiu por converter essa experiência em Blog. Mas não um blog qualquer e sim um blog musica, onde cada capítulo tem uma playlist sugerida de músicas cuidadosamente escolhidas pela artista num estudo que fez durante mais de seis meses no decorrer do projeto.

No formato de Ópera Pop, o espetáculo, que mostra uma experiência lúdica e multimídia, Gabriela conta com a exposição digital das ilustrações das Crônicas, através de projeções. A iluminação é do designer e engenheiro de luz Camillo Soudant. No repertorio, Gabriela apresenta músicas inéditas preparadas exclusivamente para este novo projeto, incluindo o single Vou de Águia, cujo lançamento nas plataformas digitais está previsto para o final do próximo mês.

O repertorio desta Opera Pop é eclético, reflexo da temática diversificada e rica das Crônicas: transita pela cultura do continente americano e europeu, bem como por tendências, tecnologia, sociedade, gastronomia, musica, artes plásticas e sustentabilidade, com muito humor , descontração, originalidade e liberdade.

As músicas deste novo projeto de Gabriela têm influencias da Musica Brasileira, da e-music francesa, pop Britânico, Rock, R&B e blues, bem como do Lounge, House e Urban com elementos rítmicos de nossa América Latina, marca registrada da artista.

Numa linguagem moderna e alternativa, o eletrônico e o acústico se misturam com Gabriela, na voz, violão e guitarra, acompanhada por um trio de grandes músicos da cena brasiliense, como Daniel Baker (teclado, efeitos, synths e arranjos), Oswaldo Amorim (Baixo) e Misael Barros (Bateria). O show também terá a Participação Especial de Haroldinho Mattos na Guitarra. Tom Serralvo é o engenheiro de som.

Gabriela Doti é uma cantora versátil conhecida por expressar diversidade cultural na voz, nas composições e nos projetos que conduz. Em 2014, ela lançou simultaneamente os álbuns autorais em espanhol, inglês e português, Aguas del Tiempo e La Niña en la Pantalla (A Menina na Tela), em que o renomado Bandoneonista Argentino, Walter Rios, foi convidado especial. Em 2017, Gabriela esteve na tradicional Feira MIDEM, em Cannes, na França, abrindo novas perspectivas para sua música no cenário internacional.

A direção artística do show é de Gabriela Doti. A Direção Musical de Daniel Baker. A idealização e produção executiva, de Doti Produções.


SERVIÇO:

Mundo Nada Particular
Artista: Gabriela Doti
Banda: Gabriela Doti (voz, violão e guitarra-base), Daniel Baker (direção musical, arranjos, teclado e sintetizadores), Misael Barros (Bateria), Oswaldo Amorim (Baixo Acústico e Elétrico). Participação Especial : Haroldinho Mattos (Guitarra)
Local: Teatro Garagem SESC – 913 Sul. Endereço: W4 Sul, Qd. 713/913, Lote F, Brasília
Data: 27/02/18, terça-feira
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: 12 anos
Informações: www.gabrieladoti.com
Locais de Vendas:
ou no dia do Show no Teatro Garagem SESC a partir das 18h

==> Foto: João P. Teles

0 comments:

Postar um comentário