Nova Fronteira anuncia lançamento de box especial com memórias de Simone de Beauvoir

Ícone do pensamento filosófico feminista e uma das principais representantes do movimento existencialista francês do século XX, Simone de Beauvoir nasceu em Paris, em 9 de janeiro de 1908. No dia em que completaria 110 anos, a Nova Fronteira anuncia o lançamento de algumas de suas principais obras em edição especial para 2018.

Em uma parceria exclusiva com a Amazon, a editora lança em abril um box com a trilogia autobiográfica da autora e filósofa, Memórias, que inclui as obras Memórias de uma moça bem-comportada, A força da idade e A força das coisas. O primeiro volume da autobiografia de Simone é um relato vívido de sua criação dentro de uma família burguesa respeitável no começo do século XX. A rebeldia de Simone contra a opressão da Igreja e da família fomentam a evolução desta garota que ama os livros e a vida.
o livro A força da idade - que em fevereiro também ganha edição especial pela Coleção Clássicos de Ouro, com prefácio de Mirian Goldenberg - compreende um período particularmente fecundo da trajetória de Simone de Beauvoir, de 1929 a 1944, constituindo-se num relato dos anos decisivos na formação literária, filosófica e política da intelectual francesa e delimitando a época áurea do existencialismo. A terceira parte de suas memórias, A força das coisas, inicia-se na Paris da Libertação, com a abordagem de acontecimentos políticos, relatos de viagens, pessoas e filmes que marcaram sua vida.

O Segundo Sexo
Em 1949, Simone de Beauvoir deu vida ao que veio se tornar uma das maiores referências para o movimento feminista até hoje, consagrando a francesa na filosofia mundial. O segundo sexo explora diversas áreas ligadas à condição da mulher, trazendo análises históricas, filosóficas, econômicas, sociais e biológicas baseadas na própria história de vida da autora.

“Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” ficou conhecido como o trecho emblemático que desmascara a formação histórica dos estereótipos da construção de gênero. Apostando na crítica ao patriarcado, a obra-prima de Simone de Beauvoir traze teorias que explicam como os privilégios masculinos forjaram uma suposta fragilidade feminina, e, consequentemente, colocaram a mulher em um lugar inferior.  

Lançado em 2016, o box especial da Nova Fronteira traz a divisão original de O segundo sexo em dois volumes. No primeiro volume, a autora aborda os fatos e os mitos da condição da mulher numa reflexão fascinante. Já no segundo, Simone analisa a condição da mulher em todas as suas dimensões: sexual, psicológica, social e política.

Sobre a Nova Fronteira
Fundada em 1965, a Nova Fronteira é referência em qualidade editorial, além de ser uma das editoras mais respeitadas do país. Seu catálogo de excelência conta com cerca de 2.000 títulos de autores consagrados da literatura nacional (João Guimarães Rosa, Ariano Suassuna, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes) e internacional (Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, T.S. Eliot, Bertrand Russell), assim como traduções primorosas de clássicos universais (Barbara Heliodora, Ivo Barroso, Ivan Junqueira). A Nova Fronteira é também reconhecida por sua forte atuação nas adoções escolares, com grandes nomes da literatura brasileira para crianças e jovens (Maria Clara Machado, Sylvia Orthof, Roger Mello, Walmir Ayala, Rui de Oliveira) e as obras de referência do principal gramático brasileiro, Evanildo Bechara. 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário