2ª edição do Festival Sabores do Conjunto Nacional traz oficinas gratuitas

De 23 de fevereiro a 04 de março, o Conjunto Nacional vai promover a 2ª edição do evento gastronômico Festival Sabores do Conjunto. Os restaurantes, redes de fast food e quiosques de alimentação participantes oferecerão cardápios diferenciados com descontos especiais.

Dentro do Festival, em uma estrutura montada especialmente para o evento, na Praça Central (Piso Térreo), serão realizadas oficinas gratuitas com chefs renomados de Brasília, como Lídia Nasser, Karla Dias, Fabrício Russo, Rosa Takematsu e Fábio Marques, de 01 a 04 de março.

Este ano, além das imperdíveis ofertas das lojas de alimentação e das oficinas gratuitas, o shopping também vai presentear seus clientes com um Kit Bon Appetit, contendo uma espátula e um pincel culinário. A cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, o cliente terá direito a um mimo. Serão 3.000 unidades, limitadas a uma por CPF. A promoção será realizada de 23 de fevereiro a 04 de março, ou enquanto durar o estoque.

Localizado no coração de Brasília, próximo aos dos setores Hoteleiro, Comercial e Bancário Norte, o Conjunto Nacional é referência para as refeições dos brasilienses que trabalham nas proximidades, que costumam almoçar no shopping mais de uma vez por semana. Segundo Cláudia Durães, gerente de Marketing do shopping, o objetivo do Festival é promover a gastronomia, criando uma experiência encantadora para os clientes do shopping. “O Conjunto acompanhou o crescimento de Brasília e viu como, pouco a pouco, a nossa cidade foi se tornando cada vez menor para tanta cultura e diversidade, e para nós é mais do que uma oportunidade, é a chance de abraçar novas experiências e construir momentos cheios de sabor, descobrindo o mundo sem sair do nosso quadradinho”, disse.

Oficinas gratuitas – Os segredos dos pratos e drinques mais admirados pelos brasilienses em restaurantes badalados da cidade serão ensinados por seus chefs, em oficinas gratuitas, de 01 a 04 de março, sempre as 16h e às 19h. As aulas serão realizadas em um espaço especial do Festival de Sabores, na Praça Central do Piso Térreo. As inscrições podem ser feitas no local, até meia hora antes das oficinas e estão sujeitas à lotação do espaço. Confira a programação completa abaixo.

No novo espaço coworking do Conjunto Nacional, Breaking Lab (1º Piso, Ala Norte), no mesmo período, Diego Rafael, sommelier de cervejas e vinhos, especialista em enogastronomia e escolas cervejeiras, fará as seguintes palestras, também gratuitas:

- Dia 1º de março (quinta-feira) – 19h: “Cepas de vinhos tintos”
- Dia 02 de março (sexta-feira) – 19h: “Cepas de vinhos brancos”
- Dia 03 de março (sábado) – 15h: “Escolas cervejeiras: Inglaterra e Alemanha”
- Dia 04 de março (domingo) – 15h: “Bélgica e Estadunidense”


SERVIÇO

Festival Sabores do Conjunto
Data: De 23 de fevereiro a 04 de março

Oficinas gratuitas com os chefs (sujeito a lotação)
Local: Espaço Sabores do Conjunto – Ala Norte 1o Piso Térreo do Conjunto Nacional
Evento gratuito


PROGRAMAÇÃO

Data:  01/03/2018
Horário: 16h
Restaurante: Empório Árabe
Chef - Lídia Nasser
Prato do Festival: Torre de texturas (kibe cru, coalhada seca, tabule e chips de cebola negra, acompanhados de torradas de pão folha).

Data:  01/03/2018
Horário: 19h
Restaurante: Mimo Bar
Os Chefs - Raphael Augusto e a mixologista e criadora da carta de drinks, Julia SantaRosa
Drink do Festival: Será apresentado o drink chef da casa, o Odara, bem refrescante com sabor único.

Data:  02/03/2018
Horário: 16h
Restaurante: Otramanera
A Chef - Karla Dias,
Prato do Festival: Patacons com trio de moles - conhecido no brasil como banana frita, acompanhado de Guacamole, chilli com carne e pico gallo.

Data:  02/03/2018
Horário: 19h
Restaurante: Primeiro Bar e Cozinha
O Chef - Fabricio Russo
Prato do Festival - Dadinhos de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta, aclamada receita do chef Rodrigo Oliveira, Restaurante Mocotó – SP.
Drinks do Festival - Fio Terra: Perfeita combinação de tangerina com pimenta dedo de moça e vodka. Frutas Vermelhas: Uma deliciosa mistura de amora, framboesa e morango com vodka, a preferida dos clientes do Primeiro.

Data:  03/03/2018
Horário: 16h
Restaurante: MIWA
A Chef - Rosa Takematsu
Prato do Workshop – Takoyaki, um popular bolinho redondo japonês com recheio de polvo. Tako = polvo, yaki = assado. Há muitas variações na receita de takoyaki, o do Miwa Donburi é temperado com molho a base de maçã e shoyu, maionese, raspas de peixe (katsuobushi), alga marinha (nori), gengibre em conserva picado e cebolinha.

Data:  03/03/2018
Horário: 19h
Restaurante: Carcacossone Pub
A Chef - Salimar Morais
Prato do Festival: Pentago - Porção de mini-hamburgeres de filezinho suíno com cream-cheese e geléia de abacaxi ligeiramente picante.
Drink do Festival: Let it Go!, a base de tequila e curaçau blue

Data:  04/03/2018
Horário: 16h
Restaurante: The Vintage
O chef - Fábio Marques
Prato do Festival: Bife bourguignon, prato típico da culinária da França, que consiste em carne de vaca guisada em vinho tinto, com alguns vegetais e condimentos.

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário