Zuvuya Festival é opção para quem quer fugir dos blocos de carnaval do DF

Criado em 2011 e com primeira edição realizada em 2012, o Zuvuya Festival é um dos principais festivais multiculturais da região Centro-Oeste. Com foco na arte visionária e baseando seu conceito na mescla de nomes expressivos da música underground, cenografia sustentável inspiradora que ganha vida nas noites através de projeção de videomapping, espaço para vivências e espiritualidade, além do importante contato com a natureza e a criação de uma consciência ecológica, o evento ganha edição especial em 2018, sendo realizado entre 9 e 14 de fevereiro, às margens da Barragem Corumbá IV, próxima à Luziânia, configurando-se em um belo refúgio do carnaval tradicional nas proximidades do DF.

Em sua quinta edição, o evento se reinventa no intuito de facilitar e incentivar a convergência cultural dos envolvidos, sempre destacando sua vocação sustentável. Desta vez, o público foi envolvido na co-criação do festival, através de uma plataforma interativa e descentralizada, onde cada etapa de produção do evento foi analisada, votada e decidida junto aos espectadores.

Ao comprar o ingresso, os usuários recebem um token de acesso e uma quantidade determinada da moeda própria do festival, a Zuvie (moeda virtual Zuvuya). Com a moeda, os participantes votaram em quem vai se apresentar no evento e qual área do festival terá maiores investimentos nesta edição. Desta forma, o evento pretende democratizar toda sua realização, considerando em absoluto a vontade de seu público. Ao longo de 2017, o festival abriu seleção de projetos autorais para somar à curadoria de peso – marca forte do evento –, mas é o público quem decide a programação das três áreas de interesse do Zuvuya: SYNC Mainfloor, Cymatic e CURArte.

Divulgado em dezembro de 2017 nas redes sociais, o line-up de uma das pistas, chamada SYNC (mainfloor), já causa comoção entre os amantes da música eletrônica. Ao todo, 51 atrações foram selecionadas para a programação, que conta com os internacionais Antonymous (Grécia), Blisargon Demogorgon (Macedônia) Dab Yang, Glosolalia e Will o Wisp (Argentina), Kashyyyk (México), Tuarkif (Suíça) e Yatzee (Itália), além de célebres artistas do universo underground nacional.

Ao longo dos seis dias de festival, os interessados encontram uma programação extensa de música com 2 pistas de dança, diversas opções de estadia. Há o camping comum; o estacionamento conforto, com vaga para carro e para barracas de camping; o camping Villa, com barracas prontas, banheiros, duchas e limpeza; e o camping coletivo para até 10 pessoas. O evento conta, ainda, com bares e praça de alimentação funcionando 24 horas por dia, estacionamento convencional, guarda volumes, casa de câmbio e traslado do Aeroporto Internacional de Brasília até o paraíso em que é realizado o Zuvuya Festival (Trajeto de ida: sexta, 9/02, às 14h, 17h e 20h; sábado, 10/02, às 11h, 13h e 17h. Trajeto de volta: terça, 13/02, às 15h e 18h; quarta, 14/02, às 9h, 11h e 13).

Os ingressos, bem como maiores explicações sobre a plataforma de gestão do festival, podem ser encontrados no site https://www.zuvuyafestival.com /. Em seu terceiro lote, os ingressos custam R$ 390 e a entrada de bebidas é liberada, além de a estrutura do evento contar com cozinha comunitária para quem deseja preparar suas próprias refeições. Uma oportunidade para fugir dos blocos tradicionais do carnaval do DF e entrar em contato com a natureza do Goiás e interagir com frequentadores de todo o mundo, presentes no evento.

Sobre o Zuvuya Festival
Fundado em 2011 como alternativa ao festival Universo Paralello, que naquele ano passou a firmar agenda bianual, o Zuvuya Festival é um dos mais conhecidos encontros dos amantes do universo eletrônico e underground no Brasil e angaria, ano após ano, público vindo de todo o mundo na busca pelo auto-conhecimento e o contato com a natureza do interior do Brasil, sitiado há 100 km da Capital do País.


SERVIÇO:

Zuvuya Festival – 5a edição Datas: 9 a 14 de fevereiro de 2018

Local: 100 km de Brasília | Barragem Corumbá IV – Luziânia/GO
Ingressos: R$ 390 (3o Lote) à venda pelo site https://www.zuvuyafestival.com /
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: 61 99159-8953

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário