O Jardineiro das Estrelas - novo livro de Aydano Roriz

Depois de publicar seis grandes romances históricos*, mais um alentado thriller muito bem-humorado – "Rigoletto" – envolvendo o alto escalão da política brasileira, Aydano Roriz retorna ao tema com o qual fez a sua estreia na literatura, a quase vinte anos atrás. Curiosamente, no novo romance, usou os mesmos personagens e, basicamente, o mesmo enredo de "Os Diamantes Não São Eternos". Mas a história foi tão enriquecida que resolveu batizá-la com o título O Jardineiro das Estrelas.

A despeito de não professar qualquer religião, o autor se diz intrigado com o fato de, desde que o mundo é mundo, a maioria das pessoas temer tanto a própria morte e sofrer com a morte daqueles que lhe são queridos. "Da antiga civilização grega às descobertas mais recentes da Astrofísica, pesquisei muito e cheguei à conclusão de que viver não faria qualquer sentido se não fosse a morte" – diz Aydano Roriz. "O universo está em permanente reciclagem e evolução. Por que não seria assim também conosco?"

A trama é ambientada no século 19. Começa quando, surpreendido pela morte, Deocleciano descobre que ainda há muito o que fazer do outro lado. Enquanto isso, na Terra, seu filho Irineu é rejeitado pela família e cresce em meio aos escravos. Desde muito cedo percebeu que só teria futuro longe do engenho do avô. Abre mão de lutar por sua herança e foge para tentar a sorte no garimpo na Chapada Diamantina.

Um na Terra, outro no além, ambos enfrentam desafios semelhantes. Enquanto Deocleciano precisa se redimir da libertina vida pregressa, Irineu busca a redenção valorizando o que o pai sempre desprezou: o trabalho. De leitura despretensiosa e divertida, o romance de Aydano Roriz transita sem preconceitos e com inteligência por temas como pós-vida, reencarnação e destino. É desses livros que não se consegue parar de ler.

(*) O Fundador, O Desejado, Invasão à Bahia, Jornada dos Vassalos, Invasão a Pernambuco e O Desbravador.

Sobre o Autor:
Aydano Roriz nasceu em Juazeiro, Bahia, em 1949. Mudou-se para São Paulo em 1972, onde trabalhou em revistas por mais de 30 anos. Em 2005, transferiu-se para a Ilha da Madeira, no Atlântico Norte, a 1.000 km de Lisboa. É lá, no Funchal, que gosta de escrever.

Sobre a Editora Europa:
Fundada em 1986, a Editora Europa é uma empresa de capital 100% brasileiro. Atualmente, com mais de 80 funcionários, publica 8 revistas mensais, guias, livros ilustrados, coleções e literatura.

Ficha Técnica:
Título: O Jardineiro das Estrelas
Gênero: Romance
Preço: R$ 39,90
Formato: 16 cm x 23 cm
Números de páginas: 360

Onde encontrar:
À venda nas melhores livrarias, pelos telefones 0800 8888 508 e (11) 3038-5050 (SP), ou encomende pela internet em www.europanet.com.br/aydano

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário