EVENTO GRATUITO E EDUCATIVO DISCOVERY KIDS NO PARKSHOPPING, EM BRASÍLIA

Imagine conhecer um pouco mais sobre o Brasil sem sair da Praça Central do ParkShopping com uma turma superdivertida em pleno mês de férias escolares de verão.  O centro comercial da família brasiliense apresenta, entre os dias 12 de janeiro e 04 de fevereiro, o evento temático Discovery Kids: Exposição “É do Brasil”. Gratuita, a mostra proporcionará a todos seus visitantes uma jornada de conhecimento, entretenimento e diversão ao lado de personagens queridos, como Floogals e Doki e sua Turma, a nova animação do canal.

A exposição exibe um cenário deslumbrante e promove interatividade ao desvendar o Brasil de forma educativa abordando temas como alimentação saudável, meio ambiente, fauna e flora brasileira. Seis áreas diferentes com jogos divertidos de memória, encaixes, roleta e ligue-ligue, além de painéis interativos, gigantografias e trilhas possibilitam que pais e filhos se divirtam aprendendo e explorando os principais aspectos de cada região. As lembranças da brincadeira em família serão inúmeras, pois todos os cenários garantem fotografias perfeitas para guardar.

As ilhas retratam todos os cantos do país e suas principais características. A Região Sul do Brasil é introduzida ao evento com os personagens da série recém-lançada Floogals. Os fofos alienígenas apresentarão a geografia dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com destaque para sua vegetação e fauna. Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo poderão ser conhecidos com a cabrita Gabi, da série Doki e sua Turma. Com ela, os visitantes aprenderão em um painel interativo em forma de caixa de leite gigante sobre a vegetação da Região Sudeste, onde predomina o café, a cana de açúcar e a produção de leite, assim como seus principais derivados.

A personagem Anabela mostrará a Região Norte, com as frutas típicas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e também a pesca dos peixes Tucunaré, Peixe Boi, Tambaqui e Pirarucu. Um jogo da memória vai revelar aos visitantes a profusão de cores e sabores da região. O Nordeste será apresentado pela divertida dupla Fico e Mundi destacando o frevo, típico de Pernambuco, e características culturais e geográficas de Alagoas, Bahia, Ceara, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Uma atividade com roleta mostra como são os frutos nordestinos por dentro e por fora – entre eles o famoso cacau.

Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul representam a região Centro Oeste que trata o aspecto geográfico do Pantanal, na companhia do personagem Oto. A onça pintada e o jacaré participam das atividades apresentadas nessa área do país onde é comum a produção de grãos que fazem parte da alimentação dos brasileiros. Em um jogo ligue-ligue, os participantes devem associar o produto agrícola às suas versões prontinhas para consumo.

Há ainda a Ilha Central, na qual a criançada conhecerá marcos históricos e monumentos arquitetônicos famosos de todas as regiões do Brasil, como o Cristo Redentor (RJ), Elevador Lacerda (BA), Congresso Nacional (DF), Pelourinho (BA) e Masp (SP). O evento ainda conta com o espaço de atividade “Construa seu Mundo” onde as crianças poderão levar de lembrança para casa uma gravura do Planeta Terra decorado por elas. Para a Gerente de Marketing do ParkShopping, a exposição é uma ótima oportunidade para unir diversão e aprendizagem. “É sempre bom abrir as nossas portas para a promoção da cultura brasileira, principalmente de forma lúdica para as crianças, assim podemos ajudar no desenvolvimento precoce da cidadania e do amor à pátria”, avalia.


SERVIÇO:

Discovery Kids: Exposição “É do Brasil”
ParkShopping – Praça Central
De 12/01 à 04/02/2018. Segunda a sábado das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h.
Entrada Gratuita




Assessoria de Imprensa
TÁTIKA Comunicação e Produção
(61) 3349-3100 & 3274-2190
www.tatikacomunicacao.com.br
Kátia Turra: (61) 9224-7294
Gilberto Evangelista: (61) 9228-8590

==> Foto: Augusto Costa / Foto Forum

0 comments:

Postar um comentário