BRB Brasília perde em casa para o Vôlei Nestlé, que mantém invencibilidade no returno

O Vôlei Nestlé derrotou o BRB Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/12 e 25/17, em 1h10min, nesta terça-feira (30), no ginásio do Sesi Taguatinga. Com o resultado, chegou à sexta vitória consecutiva e permanece invicto no returno da Superliga 2017/18. Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos, mas quem levou o troféu VivaVôlei foi a líbero Tássia. O próximo jogo da equipe de Osasco será na sexta-feira (2), contra Bauru, no José Liberatti.

Tássia mostrou a dedicação de sempre em quadra e também muita generosidade, pois fez questão de entregar o troféu VivaVôlei para Kika, segunda líbero do Vôlei Nestlé. “A gente conseguiu aplicar bem o que treinamos e estudamos. Particularmente, consegui me encaixar melhor hoje, mas as meninas fizeram uma grande partida. E quando a gente faz tudo certinho, acerta as marcações, saca muito bem, facilita as coisas. A vitória é coletiva”, afirmou. “Fiquei surpresa e muito feliz com o prêmio vindo da comissão técnica. Entreguei para a Kika, pois ela entra em cada rabo de foguete e merecia muito mesmo. A gente trabalha muito junta e quis presenteá-la”.

Kika também ficou surpresa com o presente da companheira. “A Tássia gentilmente me deu o troféu VivaVôlei. Na outra partida (vitória sobre o Fluminense por 3 a 2) eu entrei e ajudei como pude em um dia que ela não estava bem, então, fico muito feliz por ela. Não esperava mesmo e só tenho a agradecer”, disse a atleta.

O técnico Luizomar elogiou a atuação de sua equipe. “Responsabilidade é a palavra para esta partida. Estamos vindo de uma sequência forte de jogos. Sabíamos que Brasília não vive um bom momento, mas é um time que respeito muito pelos profissionais que estão à frente do projeto e torcemos para que se organize e venha forte como nos últimos anos. Com isso, a proposta era respeitar, jogar sério e sair daqui com os três pontos. E conseguir um 3 a 0 seria muito importante. Conseguimos e a equipe está de parabéns”

Para Tandara, Fabíola e Bruna Neri, além de manter a invencibilidade no returno da competição, a partida teve sabor especial. Naturais de Brasília, contaram com a torcida especial dos familiares que vibraram a cada ponto do Vôlei Nestlé no ginásio do Sesi Taguatinga. “É sempre muito bom ganhar. E ganhar na frente dos familiares é melhor ainda”, resumiu a levantadora Fabíola.

O jogo – O Vôlei Nestlé comandou as ações no primeiro set. Com maior volume de jogo, manteve uma vantagem média de quatro pontos no placar. Nos momentos em que o Brasília tentava encostar, as visitantes respondiam com o bloqueio eficiente e ataque matador. Destaque para Bia, que na base do paredão e nas bolas de china, fez os quatro últimos pontos da parcial, que terminou em 25/20 para a equipe de Osasco.

O segundo set começou com um ace de Fabíola. E a levantadora seguiu no serviço até o 6/0, quando Brasília pediu tempo. Com mais um ace, desta vez de Mari Paraíba, o Vôlei Nestlé abriu 10/1. Quando o placar marcava 19/9, Luizomar colocou a ponteira Bruna Neri e a equipe de Osasco teve em quadra suas três jogadoras naturais de Brasília: Bruna, Tandara e Fabíola. E foi de Bruna, da entrada da rede, o ponto que decretou a vitória das visitantes por 25/12.

O terceiro set seguiu tranquilo para o Vôlei Nestlé. O saque forçado complicava o passe do time de Brasília, permitindo que o bloqueio das visitantes funcionasse. Por outra lado, com a bola na mão, Fabíola usou todo o arsenal ofensivo da equipe de Osasco. Com vantagem média de 10 pontos, Luizomar aproveitou para descansar algumas titulares e dar ritmo para atletas como Bruna, Neri, Paula e Nati Martins. Assim, as visitantes encaminharam a vitória por 25/17 na parcial e 3 a 0 na partida.

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com com Fabíola (4), Tandara (15), Bia (9), Ninkovic (7), Mari Paraíba (14), Angela Leyva (6) e a líbero Tássia. Entraram: Bruna Neri (1), Paula, Nati Martins. Técnico: Luizomar de Moura.

O BRB Brasília entrou em quadra com Thayna (1), Aline (9), Malu (10), Fê Campos (3), Priscila (2), Paquiardi (3) e a líbero Juju. Entraram Vivian, Bia, Mari (5), Bonardi (1), Carol (1). Técnico: Inácio Junior.

==> Foto: João Pires / Fotojump

0 comments:

Postar um comentário