Banda “Tumba la Catumba” realiza temporada em Brasília após bem-sucedida turnê nacional

Depois de Plebe Rude, Legião Urbana e Capital Inicial, agora é a vez de zumbis, vampiros e lobisomens serem as próximas estrelas do rock brasiliense. Verdadeiros monstros do rock, no sentido mais literal da palavra, pelo menos entre o público infantil. Com muito humor e leveza, o grupo apresenta músicas infantis adaptadas ao rock and roll, com letras que falam sobre Brasília, brincadeiras, alimentação e reciclagem.

Em sua turnê de estreia nacional, o grupo passou por Cuiabá, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. De volta pra casa, a temporada acontece dias 2 e 3 de fevereiro, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, com entrada franca, e conta com o fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultural do DF.

Em seus shows-espetáculos, que aliam arte, entretenimento e conhecimento, a “Tumba La Catumba” apresenta composições próprias e novos arranjos para canções de domínio público, em um verdadeiro mosaico da cultura musical atual do DF e nacional. “Além do rock, passeamos por diversos outros ritmos, como nas releituras inusitadas de cantigas de roda, que as crianças adoram”, comenta Rogério Almeida, integrante da banda.

No repertório, a diversão para a criançada é certa com canções como Simbora Menino, Rap RA, Sopa de Letrinha, Brasília Cidade Menina, Bolacha Maria e o delicioso blues Dever de Casa, que narra, com bom humor, os conflitos de um menino que quer passar o dia fazendo “qualquer coisa, tudo menos fazer dever”. Durante o show, a plateia se diverte também com histórias e brincadeiras interpretadas pelo grupo. “É um show cênico musical para toda a família”, afirma a atriz Anna França, que também assina o roteiro cênico do espetáculo.

As músicas farão parte do primeiro CD da banda, com promessa de lançamento este ano. Até lá, uma ótima novidade! A Tumba la Catumba vem publicando videoclipes das músicas em seu canal no youtube. Simbora Menino já está no ar (https://www.youtube.com/watch ?v=r1us8pT-VuE). E vem aí um novo website.

Criado no final de 2009, o grupo tem em seu elenco músicos profissionais e atrizes conhecidos da cena artística de Brasília, cada um devidamente caracterizado como personagens dos clássicos de terror, como o Lobsbom, um lobisomem, Elvira, a vampira, Frankistina, Escamoso, Zé Zumbi e Monstralilica. “Somos uma banda de monstros cada um diferente do outro, por isso nos consideramos inclusiva”, brinca Rogério.


As apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, nos meses de outubro e novembro do ano passado, contaram com o patrocínio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura. Já as realizadas em Cuiabá teve o apoio do SESC local e em BH o do Museu Valle.


SERVIÇO:

Simbora Menino, com Tumba la Catumba
Local: Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Endereço: SHIN, CA 04, Lote A, Lago Norte, Brasília/DF
Dias e horário: 3 e 4 de fevereiro de 2018, sempre às 15h
Entrada Franca. Ingressos disponíveis para retirada, somente na bilheteria do teatro, a partir de duas horas antes do início de cada sessão
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Duração: 60 minutos
Capacidade do teatro: 198 lugares
Fomento: FAC - Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do DF

==> Foto: Diego Bresani

0 comments:

Postar um comentário