SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI: Brasil conhece adversários do Campeonato Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu nesta quinta-feira (30.11) os adversários que enfrentará na primeira fase do Campeonato Mundial de 2018, que será realizado de 10 a 30 de setembro, na Itália e na Bulgária. O Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Canadá, França, Egito, China e Holanda, e jogará a primeira fase em Ruse, na Bulgária.

O técnico Renan acompanhou atentamente o sorteio e falou sobre os primeiros adversários que a seleção brasileira enfrentará na busca pelo quarto título mundial. “É um grupo interessante e perigoso ao mesmo tempo”, comentou o treinador, detalhando um pouco mais sobre cada uma das seleções.

“No nosso grupo está uma equipe como a França, que dispensa apresentações. É a atual campeã da Liga Mundial, muito equilibrada em todos os fundamentos e, certamente, é uma forte candidata a chegar a uma reta final de Campeonato Mundial também”, destacou Renan.

“O Canadá, sem dúvida alguma, foi uma equipe que evoluiu muito, com jovens talentos e com o Antiga (Stéphane Antiga, treinador) fazendo um ótimo trabalho. Ele colocou em jogo alguns garotos muito interessantes, com potencial enorme. É uma seleção extremamente perigosa justamente por essa grande evolução nos últimos anos”, disse o treinador brasileiro.

Sobre os outros três adversários, Renan destaca que é preciso um estudo maior. Com menos confrontos na história recente, especialmente contra Egito e China, há uma preocupação com a atualização das informações referentes a estas equipes

“Sobre o Egito temos pouca informação, assim como a China, mas sabemos que são equipes que jogam com muita velocidade. A China tem um sistema muito parecido com o do Japão, sempre com muita velocidade, volume, defesa. E a Holanda está com uma seleção renovada, jovem, que vai para o tudo ou nada. É uma seleção de tradição, alta e com bom potencial de bloqueio e saque muito fortes”, detalhou Renan.

No Grupo A estão Itália, Argentina, Japão, Bélgica, Eslovênia e República Dominicana. O C conta com as seleções dos Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Austrália, Tunísia e Camarões. O Grupo D é formado pelas seleções da Bulgária, Polônia, Irã, Cuba, Finlândia e Porto Rico.

O Brasil conquistou o primeiro título do Campeonato Mundial em 2002, quando derrotou a Rússia por 3 sets a 2, na Argentina. Em 2006, a equipe verde e amarela superou a Polônia por 3 sets a 0 na competição realizada no Japão. E, em 2010, na Itália, bateu a seleção de Cuba também por 3 a 0.

==> Foto: Divulgação / CBV

0 comments:

Postar um comentário