Nova Fronteira lança box que reúne a obra do poeta mais popular do Brasil

Vinicius de Moraes dispensa apresentações. O poeta mais popular do Brasil, adorado por gerações e gerações, tem agora sua obra reunida num box de luxo que a Nova Fronteira lança em outubro, em comemoração aos 104 anos do autor.
 
Os poemas, os textos em prosa, as peças de teatro e as músicas gravadas por incontáveis intérpretes foram revistos por Eucanaã Ferraz – maior especialista na obra de Vinicius de Moraes –, que, ao lado de Daniel Gil, estabeleceu o texto, corrigindo erros que vinham se perpetuando ao longo dos anos.
 
O organizador fez uma vasta seleção de crônicas e poemas dispersos, optando por não reproduzir textos inacabados. Quanto à produção poética, zelou para que esta fosse a mais completa e cuidada compilação dos versos não publicados em livro por Vinicius até hoje.
 
Dividido em dois volumes, o box Vinicius de Moraes: música, poesia, prosa e teatro conta ainda com uma cronologia, assinada por Miguel Jost, e é introduzido pelo belo e emocionado perfil de Laetitia Cruz de Moraes fez do irmão, sem dúvida alguma, um gigante das nossas letras.

Ficha Técnica:
ISBN: 9788520925355
No. de páginas: 1.232
Formato: 15,5 x 23 cm
Preço: 129,90 
 
Sobre a Nova Fronteira
A Nova Fronteira é considerada referência em qualidade editorial, além de ser uma das editoras mais respeitadas do país. Adquirida pela Ediouro em 2006, abriga em seu catálogo cerca de 3 mil títulos de autores consagrados de literatura nacional (João Guimarães Rosa, Ariano Suassuna, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes) e internacional (Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, T.S. Eliot, Bertrand Russel), assim como grandes nomes da literatura brasileira para crianças e jovens (Maria Clara Machado, Sylvia Orthof, Roger Mello, Walmir Ayala, Rui de Oliveira) e traduções primorosas de clássicos universais (por Barbara Heliodora, Ivo Barroso, Ivan Junqueira).

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário