A disputa pela atual
liderança do NBB CAIXA 17/18 foi pra lá de emocionante no Ginásio
Henrique Villaboim, nesta quarta-feira (20/12). Após um ótimo primeiro
quarto, o Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu administrar a vantagem ao
longo de todo jogo e venceu o EC Pinheiros, por 73 a 66, ultrapassando o
rival e assumindo o topo da tabela de classificação.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
O Mogi foi superior nos dez minutos iniciais do confronto. Mesmo com cinco rebotes de ataque cedidos ao rival, os mogianos compensaram ofensivamente, com o ótimo aproveitamento, de 62,2% contra 31,3% do Pinheiros, e venceram o primeiro quarto, por 23 a 15. Destaque para Tyrone, com oito pontos, Filipin e Shamell, ambos com cinco pontos e 100% de aproveitamento.
Com cinco pontos de vantagem no início da parcial final, o experiente elenco mogiano soube administrar muito bem o jogo. Sem deixar a diferença chegar a apenas uma posse de bola ao longo dos 10 minutos finais, os comandados de Guerrinha se mantiveram tranquilos na partida e converteram cestas em momentos decisivos, garantindo o resultado positivo fora de casa.
Com campanha idêntica ao rival até então, mas abaixo devido ao saldo de pontos, o Mogi ultrapassou o Pinheiros e agora é líder isolado do NBB CAIXA 17/18. A campanha mogiana agora é de nove vitórias e uma derrota, contra oito resultados positivos e dois negativos da equipe da capital paulista.
Dono da Bola na última semana, Shamell segue em ótimo momento. Nesta noite, o norte-americano liderou mais uma vez o Mogi, deixando a quadra como cestinha da partida, com 23 pontos, além de seis rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, registrando 32 de eficiência, terceira melhor marca do NBB CAIXA 17/18 no quesito.
“Foi uma grande vitória. A gente fez uma boa defesa e, mesmo fazendo poucos pontos, não sofremos tanto e por isso vencemos o jogo. Estamos muito focados, porque nos últimos anos perdemos os jogos prévios ao natal. Então nós focamos para este jogo, porque sabíamos da importância dele, e conseguimos vencer”, declarou Shamell, cestinha da partida com 23 pontos.
Apesar da derrota, o Pinheiros fez um jogo igual com o Mogi a partir do segundo quarto e ficou bem perto de assumir à frente do marcador em determinados momentos. Os grandes destaques pinheirenses na noite foram seus dois armadores norte-americanos. Enquanto Holloway liderou a equipe, com 20 pontos e cinco rebotes, Bennett contribuiu com 12 tentos, duas sobras e dois roubos de bola nos 30 minutos que esteve em quadra.
Em jogo equilibrado, Caxias bate Basquete Cearense fora de casa
O Banrisul/Caxias do Sul foi à Fortaleza (CE) e garantiu uma
importante vitória fora de casa. Com grande atuação coletiva, a equipe
gaúcha superou o Solar Cearense em pleno Paulo Sarasate, por 76 a 67, e
segue com campanha positiva no NBB CAIXA 17/18.
Com a vitória, a equipe gaúcha se manteve na oitava posição, com cinco resultados positivos e quatro negativos. O Basquete Cearense vem logo abaixo, na décima colocação, agora três triunfos e cinco derrotas na temporada.
O Caxias contou com grande colaboração de todo seu elenco para garantir a vitória, com quatro, dos nove atletas que entraram, anotando dez ou mais pontos na partida: Alex Oliveira (17), Cauê Borges (14), Cauê Verzola (13, além de quatro rebotes) e Cafferata (10, além de cinco assistências).
Se na equipe gaúcha o trabalho coletivo foi destaque, no Carcará dois nomes se sobressaíram. Cestinha da partida, com 22 pontos, Bruno Fiorotto teve sua melhor atuação individual nesta temporada, completando um grande duplo-duplo, com 12 rebotes. Além do pivô, o norte-americano Rashaun também contribuiu positivamente, com 17 pontos anotados, quatro rebotes alcançados e quatro assistências distribuídas.
Dominante a partir do segundo quarto, Vitória supera Joinville sem dificuldades
O Universo/Vitória recebeu a
o Joinville/AABJ, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, nesta
quarta-feira (20/12), e fez bonito diante de sua torcida. Com grandes
atuações de Kenny Dawkins e Nick Okorie, o time baiano bateu o rival
catarinense, por 88 a 68, e garantiu seu quarto resultado positivo no
NBB CAIXA 17/18.
Com o triunfo desta noite, o rubro-negro baiano agora soma quatro resultados positivos e outros quatro negativos e é nono colocado. Já o Joinville tem agora apenas dois triunfos, contra seis derrotas, e é 12º na tabela de classificação.
Os norte-americanos do Vitória comandaram a partida e foram os grandes responsáveis pela triunfo do Vitória diante o Joinville. Enquanto Dawkins registrou 22 pontos, quatro rebotes, três assistências e três roubos de bola, Okorie fechou a conta, com 22 pontos, três sobras e mais três assistências.
Os irmãos Vezaro foram o ponto alto do Joinville nesta noite. Enquanto o ala/armador Felipe foi o cestinha da equipe catarinense com 23 pontos, além de seis rebotes e duas assistências. Seu irmão mais novo, Lucas, foi responsável por mais 12 pontos e três rebotes.
Confira todas as partidas da Semana #7 do NBB CAIXA 17/18*:
- 19/12 (terça-feira)
Vasco 72 x 68 Botafogo
- 20/12 (quarta-feira)
EC Pinheiros 66 x 73 Mogi das Cruzes/Helbor
Solar Cearense 67 x 76 Banrisul/Caxias Basquete
Universo/Vitória 88 x 68 Joinville/AABJ
- 21/12 (quinta-feira)
20h - Vasco x Campo Mourão Basquete
20h - Botafogo x Paulistano/Corpore
20h - Sendi/Bauru Basket x Flamengo (ao vivo no Facebook)
20h10 - Sesi/Franca Basquete x Minas Tênis Clube
- 22/12 (sexta-feira)
20h - Liga Sorocabana x EC Pinheiros (ao vivo no Twitter)
20h30 - Solar Cearense x Joinville/AABJ
20h30 - Universo/Vitória x Banrisul/Caxias Basquete
- 23/12 (sábado)
11h - Botafogo x Campo Mourão Basquete
11h - Vasco x Paulistano/Corpore
14h - Sesi/Franca Basquete x Flamengo
18h - Sendi/Bauru Basket x Minas Tênis Clube
*horários de Brasília
==> Foto: Ricardo Bufolin / ECP
0 comments:
Postar um comentário