“Linguinho e a Chupeta Bolota”: livro fala sobre o uso da chupeta pelas crianças

A cirurgiã-dentista, com mais de 30 anos de profissão, Sandra Aiosa lança o seu segundo livro “Linguinho e a Chupeta Bolota” que está disponível gratuitamente pelo E-book. Linguinho, uma linguinha muito especial, é o personagem principal desta história humorada que fala sobre o uso da chupeta pelas crianças.

O livro, faz parte de uma série com 9  mini textos escritos pela dentista e, que serão lançados gradativamente, cujo foco principal é alertar aos pais sobre assuntos do cotidiano e esclarecer dúvidas dos mesmos. As ilustrações alegres e bem coloridas são de Ivan Coutinho.

“A Linguinha e o Dedão” é o primeiro livro da série e fala sobre o que acontece com a boca e a dentição das crianças que chupam o dedo.

O livro pode ser baixado gratuitamente. Basta entrar no site http://www.saiosaodonto.com.br/

Trecho inicial do livro:
Linguinho andava bem distraído pensando na vida quando de repente... poing, poing, poing... uma bolota gigante entrou em sua casinha.
 
− Ôpa! Que bolota esquisita é essa? – E empurrou aquela bolota fedida para fora.
 
Muito intrigado, resolveu dar uma espiada lá fora. E, nossa que susto!
 
Ficha Técnica:
Autora: Sandra Aiosa
Ilustração: Ivan Coutinho
Editora: Linearb
Idioma: em português
Edição: 1ª
Ano de lançamento: 2017

Sobre Sandra Aiosa
Sandra Aiosa é cirurgiã-dentista com mais de 30 anos de profissão. Tem como proposta em seu trabalho cuidar da saúde bucal, seja de crianças ou adulto, incluindo a melhor idade, olhando o indivíduo como um todo. Esse método vem de sua especialização na Odontologia Antroposófica que faz uma abordagem interdisciplinar e humanística, o que possibilita tratar as patologias bucais desde suas origens.

Formada pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Mogi das Cruzes, com Especialização em Reabilitação Oral, com ênfase em Oclusão, pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas. E seu currículo traz diversas habilitações, entre elas, Atendimento à Gestantes, Bebês e Crianças, Odontopediatria, Prótese sobre Implantes e Ronco e Apneia. A dentista está credenciada no Sistema Snap on Smile e no Sistema Be- Flash-Sistema de Ortodontia Invisível.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário