CAIXA CULTURAL BRASÍLIA RECEBE O FESTIVAL DE MÚSICA DA NACIONAL FM

A CAIXA Cultural Brasília abre suas postas, nos dias 9 e 10 de dezembro, para mais uma edição do Festival de Música da Nacional FM. O evento vai premiar músicos da capital em oito diferentes categorias. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do Teatro CAIXA. 

O Festival abre espaço para que os artistas de Brasília possam apresentar seu trabalho na programação da rádio. O evento será dividido em duas partes. No primeiro dia, terá o Show da Final, com a apresentação ao vivo das 12 músicas finalistas e a escolha dos vencedores. O segundo dia, fica por conta da apresentação dos artistas que levaram o prêmio nas quatro principais categorias de melhores músicas e intérpretes. 

Um corpo de jurados especialistas participa de todas as fases, desde a seleção das músicas até a escolha dos vencedores no Show da Final. Serão oito categorias de premiação: melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor intérprete vocal, melhor intérprete instrumental, melhor letra, melhor arranjo, música mais votada na internet e melhor torcida. 

Nesse ano foram 214 músicas inscritas e, dessas, 50 músicas foram escolhidas para serem tocadas na programação da rádio e votadas pelos ouvintes. Essa primeira fase ultrapassou os 16 mil votos e chegou às 12 músicas finalistas. Pelo site www.radios.ebc.com.br/festivaldemusica, o público ainda pode votar na sua música preferida até o dia do Show da Final. 

A grande final será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional FM. A TV Brasil fará a gravação do Festival para a produção de um programa especial, que será apresentado na programação de final de ano da emissora.

Sobre o festival:
As várias iniciativas da Rádio Nacional em apoio à cultura, aos artistas e a música de Brasília resultou na primeira edição do Festival Música Nacional FM, em 2009. Nos primeiros anos, o evento apresentou crescimento entre as músicas inscritas e os recordes de acessos de ouvintes ao site para votação. A iniciativa já está consolidada e com grande repercussão entre a classe artística da cidade, com artistas preparando suas músicas inéditas para participação do Festival.


SERVIÇO:

Festival de Música Nacional FM
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: 9 a 10 de dezembro de 2017
Horários: Sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 180 minutos (sábado) e 120 minutos (domingo)
Entrada franca, mediante retirada de ingressos já disponíveis na bilheteria
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes) | Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Apoio: CAIXA e Governo Federal

==> Foto: Marcello Casal Júnior / Agência Brasil

0 comments:

Postar um comentário