Aparelhinho e Baile de Máscaras das Divinas Tetas é opção do final de ano em Brasília

Para fechar o ano e esquentar os tamborins para o carnaval, está de volta o Baile de Máscaras das Divinas Tetas e Aparelhinho. Será no dia 15 de dezembro, a partir das 22h, na Ascade (Trecho SCES Trecho 2, conj. 10). Os ingressos disponíveis agora estão à venda no site Sympla e custam R$ 40 (lote Vaca Profana, válido até 14/12 ou enquanto durar.

O show da banda mais odara do Centro-Oeste terá cerca de 2h30 de duração e contará com participações surpresas. Mas podemos adiantar que o amor vai reinar nesta noite. Nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos, Tom Zé, Gal Costa e Mutantes estão no setlist. Para isso, o Bloco das Divinas Tetas convida a todos a desfilar com a sua máscara mais bonita e dançar até o dia amanhecer. Porque, além do show, ainda teremos a discotecagem do Aparelhinho, comandado pelos DJs Ops, Pezão e Barata.

Bloco das Divinas Tetas
Aloizio Michael, Adolfo Neto, Samyr Aissami e Thiago Delimacruz se juntaram no final de 2015 pra criar um bloco de carnaval e trazer para as ruas de Brasília o som da Tropicália. Os quatro músicos são ativos na cena musical independente do Brasil com seus trabalhos autorais - Aloizio, Namí, Lafusa, Scalene, Lista de Lilly, Egoraptors, além de projetos como Vai Tomar no Cover e Sofar, ambos com foco na valorização da música brasiliense autoral.

Junto com a experiência, a vontade de ter um bloco de rua em Brasília era antiga e não foi difícil reunir os outros onze músicos que compõem o Bloco das Divinas Tetas. Mesmo morando em cidades diferentes, reuniões semanais pela internet foram cruciais para definir o conceito e o repertório de 50 músicas que passeia por Caetano, Gil, Mutantes, Tom Zé e Novos Baianos. A estreia no carnaval de 2016 foi sucesso absoluto. Ao lado do tradicional Aparelhinho (Criolina) e Acabou o Gás (Urukombi), o Bloco das Divinas Tetas tocou quase 5 horas de música para mais de 10 mil foliões brasilienses. Além de Adolfo, Aloizio, Samyr e Thiago, o bloco conta com o auxílio luxuoso dos talentosos Lucas Tufas, Mariano Toniatti, Guilherme Maranhão, Caio Lívio, Thiago DeLimacruz, Isadora Pina, Raíza Andrade, Chico Oswald, Rudá Carvalho, Lili Santos e Thiago Bezerra.

Criolina
Coletivo de DJs que está há 11 anos animando a noite brasiliense é formado pelo trio Pezão, Barata e Ops, não só com suas discotecagens, mas com iniciativas que trouxeram nova vida aos DJs da cidade, como também incentivaram o cenário musical independente da capital federal e do país. A aproximação com o carnaval veio com o Aparelhinho, geringonça sonora inventada pelo trio de onde disparam suas desconcertantes misturas da música brasileira e mundial pelas ruas da cidade. Todo ano, o bloco arrasta uma multidão pelo Setor Bancário Sul no carnaval. Com a experiência de tantos anos, o coletivo enxerga no tropicalismo uma das suas principais influências, como o a mistura de estéticas tradicionais e contemporâneas, rurais e urbanas, regionais e globais.


SERVIÇO:

Baile de Máscaras das Divinas Tetas e Aparelhinho
Data: 15 de dezembro
Horário: a partir das 22h
Local: Clube Ascade (SCES Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18 )
Ingressos: R$ 40 (até enquanto durar)
Mais Informações: (61) 9578-8013 ou (61) 98140-4772
Não recomendado para menores de 18 anos

==> Foto: Retratos Baratos / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário