GP3 Series: Bruno Baptista encerra ano com a conquista de dois Top-10 em Abu Dhabi

Neste domingo (dia 26) o brasileiro Bruno Baptista encerrou sua temporada de competições na GP3 Series com a participação na última corrida do ano. A disputa aconteceu no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes. O piloto da equipe DAMS fechou 2017 com a conquista de dois Top-10, ficando em décimo em ambas as provas.  Vale lembrar que esta foi a temporada de estreia de Baptista na categoria, na qual ele teve a chance de aprender e evoluir ainda mais sua pilotagem.

Na corrida 1, realizada no sábado (dia 25), Bruno Baptista largou em 17º e fez ótima prova. Conquistou sete posições na pista para avançar e concluir em décimo. Com o resultado, o jovem brasileiro somou mais um ponto na classificação. Niko Kari venceu a bateria 1.

Já na segunda corrida, o brasileiro saiu do décimo lugar, pois o resultado da corrida 1 definiu o grid para a prova 2. E, estando mais adiante, o piloto do carro #16 conseguiu fazer boas ultrapassagens e concluiu a segunda bateria em sétimo. Mas uma penalização de cinco segundos ao final da disputa, por ultrapassar um oponente excedendo o limite da pista, fez com que o brasileiro ficasse em décimo.  Dorian Boccolacci ficou com a vitória na corrida 2.

“Não começamos o fim de semana muito bem, pois tivemos problemas na classificação. Nas corridas meu carro tinha um ritmo muito forte e estava excelente, acho até que era um carro para pensar em pódio, mas eu classifiquei mal. No geral, foi uma etapa muito boa, com dois Top-10.Fico muito feliz de encerrar o ano bem. Tivemos alguns finais de semana mais difíceis, mas a equipe trabalhou intensamente o ano inteiro. Então, só tenho que agradecer a todos da DAMS por tudo que fizeram”, ressaltou Bruno Baptista.

“Foi um ano de muito trabalho. Eu trabalhei muito forte neste ano e com certeza tive um grande aprendizado. Terminei o ano com uma evolução fantástica”, finalizou.

Após oito etapas, o único brasileiro no grid da GP3 encerra o ano com cinco pontos e em 19º na classificação final.    

Confira o resultado completo da oitava etapa no site: http://www.gp3series.com/Results/

Classificação da temporada – após oito etapas (Top-10):
1) George Russel, 220
2) Jack Aitken, 140
3) Nirei Fukuzumi, 134
4) Anthoine Hubert, 127
5) Giuliano Alesi, 99
6) Dorian Boccolacci, 93
7) Alessio Lorandi, 92
8) Ryan Tveter, 78
9) Arjun Maini, 69
10) Niko Kari, 67
19) Bruno Baptista, 5

==> Foto: Dutch Photo Agency

0 comentários:

Postar um comentário